terça-feira, 12 de junho de 2012

Referência de atendimento tem nome "Urbano"


A arte da gentileza e da hospitalidade: "O senhor já foi atendido?"



Olá, tudo bem
Compartilhando com vocês... Existe um trabalho que me trouxe uma grande oportunidade profissional na minha antiga empresa, no segmento educacional  e me presenteou com  experiências e vivências riquíssimas.  Foi quando administrei  durante quatro anos o departamento de endomarketing, trabalhando com projetos e campanhas de comunicação com os funcionários e colaboradores.
Um dos projetos que guardo no coração era intitulado “Programa de Valorização”, no qual a diretoria fazia questão de investir recursos, mostrando o quanto seus funcionários eram importantes para maximizar os resultados da empresa.
Trouxe esta lembrança na semana passada, quando escrevia o post do “Prêmio Ouro da ABRAREC”.  Liguei um assunto ao outro, sendo que a proposta da ABRAREC, com o premio, é justamente valorizar as melhores práticas dos funcionários atendentes e agentes das empresas, que encantam os clientes com seu atendimento.  Pela mesma razão, o “Programa de Valorização” tinha esta finalidade e, por diversas ações realizadas, envolvemos o cliente interno, buscando seu comprometimento às expectativas da empresa em atender melhor o seu cliente, que neste caso, eram os alunos.
Lembro-me, particularmente de um colaborador antigo e referência da empresa – O bom velhinho Urbano, inspetor de alunos – que se tivesse no auge da meia idade, certamente seria estimulado – não, seria intimado a inscrever suas inúmeras experiências – com efeito – no atendimento e encantamento do cliente.
O bom Urbano empregava a verdadeira arte de praticar a gentileza e da hospitalidade em pessoa e, uma das suas frases preferidas ao encontrar com alunos, pais, professores, visitantes, ou mesmo funcionários da empresa era: “O senhor já foi atendido?”.


Resumindo, o que você pode tirar desta experiência?


Até hoje continuo  encantada com o "Mestre Urbano"!
Ah! O título deste post foi uma forma que encontrei para homenagear - o bom Urbano- pessoa com que tive a oportunidade de aprender a arte de encantar pessoas. ;)


Um abraço e aproveite para encontrar na sua empresa, funcionários e colaboradores que,  igualmente estão encantando o cliente. Toda empresa guarda bons exemplos de histórias  encantadoras e parecidas com esta.  

Espero ter ajudado. 

Vera Lucia Silva

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