O funcionário quando inspirado verdadeiramente pela liderança a ser criativo e usar da sua autonomia, acaba sendo estimulado a buscar soluções cada vez mais adequadas a cada cliente e contribuir mais no trabalho da equipe.
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É fácil manter
os clientes, quando conquistamos e às pessoas que cuidam do nosso atendimento.
Que isso fique bem claro!
Pessoal, isso é
básico!
Para saber como um cliente é atendido numa empresa, basta saber como os
funcionários e colaboradores são tratados. Não precisamos chamar nenhuma Mãe
Diná para ver onde isso vai dar.
As pessoas
dentro das empresas são hoje e cada vez mais o fator de influência no resultado
que a empresa quer e precisa. São as pessoas, que idealizam e realizam o
trabalho, além da tecnologia e dos maquinários.
É necessário, urgentemente, inspirar positivamente sua equipe de trabalho, sejam no front de atendimento, setores
de produção ou nos departamentos administrativos.
Para o Dr.
Leonard Berry, professor de marketing na Texas
A&M University e autoridade mundial em serviços, é preciso fazer com que o
funcionário se perceba como dono da empresa. Quando a empresa trabalha com esta
filosofia, ela inspira a lealdade dos seus funcionários e os motiva a fazer o
seu melhor.
Quando tratamos
do assunto – Relações Humanas no trabalho é preciso lembrar que as pessoas
estão dentro das organizações por diversos interesses e, nem sempre, Seu Cliente
é uma delas. Isso é fato.
Podemos reverter
este quadro – Inspirando o melhor das pessoas!
O funcionário , quando inspirado verdadeiramente pela liderança a ser criativo e usar da sua
autonomia é estimulado a buscar soluções cada vez mais adequadas a cada cliente
e contribuir mais no trabalho da equipe.
Inspirar é fazer
com que a equipe alcance confiança na sua função, sendo até espontâneo no
tratamento dispensado ao cliente, porem, de modo comprometido e sincero.
Isso evidencia
os cuidados da liderança com cada agente da equipe passando uma imagem mais
positiva e segura.
"O segredo de cuidar das pessoas" - publicado pela editora Campus
Para RETI. O
segredo de cuidar das pessoas (2008). “É essencial para as lideranças e
gestores individualizar nossa
maneira de nos relacionar para conquistar melhores resultados”.
Confira abaixo as 5 dicas de RETI, para refletir e começar a inspirar a sua equipe de relacionamento:
Confira abaixo as 5 dicas de RETI, para refletir e começar a inspirar a sua equipe de relacionamento:
- · Como deve ser a colaboração entre as pessoas para que a decisão ocorra onde existe o conhecimento correto para fazê-la.
- · Um novo significado para a palavra erro e o que é um clima de aprendizado contínuo.
- · Quais as realidades com que temos de conviver e aceitar para que estas não frustrem nosso sucesso
- · O que devemos fazer para motivar as pessoas, já que motivação é intrínseca às pessoas e parte somente dela.
- ·
A importância de feedback, recompensar e delegar
trabalho.
Faça você mesmo um teste. Comece
por reunir sua equipe e pergunte a cada um deles (seus funcionários e
colaboradores) o que os inspira e quais são seus interesses quando não estão na
empresa. Mostre primeiro interesse por eles.
Enfim, depois aguarde que os
resultados mostrarão por si porque é importante em qualquer relacionamento
inspirar o melhor das pessoas que estão ao nosso lado.
Espero que este post tenha ajudado.
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Forte abraço e sucesso!
Vera Lucia Silva
Vera Lucia Silva
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