quinta-feira, 7 de junho de 2012

5 dicas para refletir e inspirar sua equipe de relacionamento



O funcionário quando inspirado verdadeiramente pela liderança a ser criativo e usar da sua autonomia, acaba sendo estimulado a buscar soluções cada vez mais adequadas a cada cliente e contribuir mais no trabalho da equipe.



Grupo de jovens colegas dando uns aos outros cinco
                                                                Imagem da Freepik
               


Olá, tudo bem





É fácil manter os clientes, quando conquistamos e às pessoas que cuidam do nosso atendimento. Que isso fique bem claro!

Pessoal,  isso é básico! 

Para saber como um cliente é atendido numa empresa, basta saber como os funcionários e colaboradores são tratados. Não precisamos chamar nenhuma Mãe Diná para ver onde isso vai dar.

As pessoas dentro das empresas são hoje e cada vez mais o fator de influência no resultado que a empresa quer e precisa. São as pessoas,  que idealizam e realizam o trabalho, além da tecnologia e dos maquinários.

É necessário, urgentemente, inspirar positivamente sua equipe de trabalho, sejam no front de atendimento, setores de produção ou nos departamentos administrativos.

Para o Dr. Leonard Berry, professor de marketing na Texas A&M University e autoridade mundial em serviços, é preciso fazer com que o funcionário se perceba como dono da empresa. Quando a empresa trabalha com esta filosofia, ela inspira a lealdade dos seus funcionários e os motiva a fazer o seu melhor.

Quando tratamos do assunto – Relações Humanas no trabalho é preciso lembrar que as pessoas estão dentro das organizações por diversos interesses e, nem sempre, Seu Cliente é uma delas. Isso é fato.

Podemos reverter este quadro – Inspirando o melhor das pessoas!

O funcionário , quando inspirado verdadeiramente pela liderança a ser criativo e usar da sua autonomia é estimulado a buscar soluções cada vez mais adequadas a cada cliente e contribuir mais no trabalho da equipe.

Inspirar é fazer com que a equipe alcance confiança na sua função, sendo até espontâneo no tratamento dispensado ao cliente, porem, de modo comprometido e sincero.

Isso evidencia os cuidados da liderança com cada agente da equipe passando uma imagem mais positiva e segura.


"O segredo de cuidar das pessoas" - publicado pela editora Campus  

Para RETI. O segredo de cuidar das pessoas (2008). “É essencial para as lideranças e gestores individualizar nossa maneira de nos relacionar para conquistar melhores resultados”.  

Confira abaixo as 5 dicas de RETI, para  refletir e começar a inspirar a sua equipe  de relacionamento:

  1. ·         Como deve ser a colaboração entre as pessoas para que a decisão ocorra onde existe o conhecimento correto para fazê-la.
  2. ·         Um novo significado para a palavra erro e o que é um clima de aprendizado contínuo.
  3. ·         Quais as realidades com que temos de conviver e aceitar para que estas não frustrem nosso sucesso
  4. ·         O que devemos fazer para motivar as pessoas, já que motivação é intrínseca às pessoas e parte somente dela.
  5. ·         A importância de feedback, recompensar e delegar trabalho.


Faça você mesmo um teste. Comece por reunir sua equipe e pergunte a cada um deles (seus funcionários e colaboradores) o que os inspira e quais são seus interesses quando não estão na empresa. Mostre primeiro interesse por eles. 

Enfim, depois aguarde que os resultados mostrarão por si porque é importante em qualquer relacionamento inspirar o melhor das pessoas que estão ao nosso lado.

Espero que este post tenha ajudado. 
Comente com a gente. 

Forte abraço e sucesso!

Vera Lucia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário