quinta-feira, 7 de junho de 2012

10 dicas de como perder um cliente, segundo o Prof. Marins





Olá, tudo bem

O nosso trabalho aqui, também envolve pesquisar e tratar de assuntos ligados a melhorias no relacionamento com o cliente.

Com isso, trouxe algumas ideias no blog da Advance Assessoria, da categoria intitulada “Coluna do Marins”. 

Como também sou fã de carteirinha do trabalho deste grande autor, consultor, conhecido internacionalmente e articulador de revistas de sucesso da área administrativa, tomei a liberdade de compilar, na íntegra as “10 dicas de como perder um cliente, segundo o Prof. Marins”. 


Quer saber quais são as dicas?
Confira abaixo. ;)

1. Acredite que seu cliente é um “palhaço”. Faça-o de palhaço, trate-o como um palhaço. Minta. Não cumpra o que prometer. Acredite que cliente sempre volta;

2. Seja arrogante. Você e sua empresa. Lembre-se que você não precisa daquele cliente. Sua empresa é mais importante e sempre será. Se o cliente quiser comprar, que compre. Se não quiser, que procure outro;

3. Não se preocupe com qualidade. Nem de produto, nem de serviço. Cliente não entende de qualidade. O que cliente quer é “preço”;

4. Tenha sempre os funcionários mais baratos do mercado. Essa estória de pagar bem é conversa. Empregado tem que ser tratado como merece - sempre com um chicote na mão;

5. Nunca treine seus funcionários ou permita o seu desenvolvimento. Se você treinar eles saem. Se forem melhores, também sairão. Nada de treinamento. Sua empresa não é escola de concorrentes;

6. Faça o seu cliente perder tempo. Acredite que ele tenha o tempo todo à sua disposição;

7. Nunca cumpra prazos e horários. Chegue atrasado aos compromissos assumidos e não se preocupe com os prazos prometidos;

8. Fale com o cliente sem olhar para ele. Olhe para o chão, para os lados ou para qualquer lugar, menos para os olhos do cliente;

9. Não dê retorno. Se ele quiser saber, ele que ligue para você ou vá até à sua empresa. O interesse é dele;

10. Jamais sorria. Você não é palhaço para ficar dando risadinha o tempo todo. Se o cliente quer alegria, que vá ao circo!

Por Luiz Marins


Conclusão, para quem “Não” quiser perder o cliente, atente seriamente para as dicas do Professor Marins e perceba se não está fazendo com Seu Cliente corra para seu concorrente. 

Pense sobre isso.

Forte abraço e sucesso!


Vera Lucia Silva

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