terça-feira, 1 de julho de 2025

Livros Inspiradores: Canja de Galinha Jack Canfield

Livros Inspiradores




Canja de Galinha para a alma: Histórias para aquecer o coração pelos próximos vinte anos.

Este livro - Canja de Galinha- de Jack Canfield e outros autores, foi um dos livros, que me incentivou a retomar um dos projetos mais desafiantes e ambiciosos da minha vida, no âmbito pessoal, que seria escrever um terceiro livro, contando minhas histórias...

O que talvez eu pudesse compartilhar, é o porquê Canja de Galinha, pode muito bem ser um livro, que também te incentive, na busca pelos seus próprios desafios.

Caso ainda não saiba, Canfield é considerado um dos maiores coach do mundo e, certamente na sua trajetória profissional, creio, que de tanto ter oportunidade de estar com pessoas, ele desenvolveu uma compreensão melhor da alma humana.

Este autor e seus colegas, eles descobriram que as pessoas, também necessitam de histórias, que sejam bem contadas, que nos inspire seguir por caminhos bem estruturados.

Naturalmente, hoje, como adultos, ainda somos impactados pelos contos infantis... por exemplo, recentemente eu e minha família fomos assistir Lilo & Stitch no cinema e foi um momento bastante divertido, de prazer e resgatamos memórias de quando minha filha, ainda era uma adolescente e quando assistimos esse desenho pela primeira vez.

Então, saímos do cinema extasiados! De verdade, nossa alma foi quem saiu feliz. Por que?

Porque fez muito sentido, pra cada um de nós.

Legal, que este autor conta histórias, das suas andanças, com uma facilidade enorme, por meio das suas metáforas, que nos ajuda a organizar as ideias, dentro da gente, porque acrescenta o "como fazer isso " , sendo a parte mais prática do livro.

Da mesma forma, o conteúdo da obra talvez funcione muito bem, porque, além de seres racionais, também somos emocionais.

Em resumo, a promessa de Canja de Galinha, de acender algo dentro de nós, pode acontecer, dependendo, exatamente de como abrimos o livro...

...Tudo, sempre dependerá de nós mesmos.

O poder de um livro, somos nós que damos, inicialmente guiados pelos nossos desejos e, em seguida, pelos nossos instintos e objetivos.

Vera Lucia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário