Os dias são caros. Quando você gasta
um dia, você tem um dia a menos para gastar. Então tenha certeza de que você
esteja gastando cada dia de maneira sábia.
“O pai da indústria de desenvolvimento
pessoal”.
Aprender com os ensinamentos
de Jim Rohn, é uma das melhores coisas que você pode fazer na sua vida pessoal e profissional, porque pode te ajudar a fazer escolhas melhores e a ter sucesso nos seus objetivos.
Quando iniciei o meu autodesenvolvimento,
há 9 anos atrás, busquei me conhecer mais, peguei a escrever o blog
Atitude em dia e apostei num projeto profissional da Modus Alternativa, e tudo
isso só me ajudou e contribuiu para mudar a minha forma de pensar, sentir e estar na vida. Mas isso não foi feito de uma hora pra outra, sem mais nem menos. Foi necessário fazer um autoestudo e buscar autores que me ensinassem sobre a filosofia do Desenvolvimento e Crescimento Pessoal.
Você já ouviu esta frase: "Aprenda a se apoiar nos ombros de gigantes"?
Então, foi assim, onde tudo começou para mim. ;)
Comecei mudando o meu Mindset. Ou seja, comecei a mexer na qualidade da minha mente.
Post relacionado:
6 dicas para mudar o seu mindset
De verdade, não sei se com você já passou ou vem passando por algum momento parecido, mas o fato é que, antes de tomar esta decisão, a de seguir pelo caminho do autodesenvolvimento, eu estava numa espécie de sofrimento inconsciente.
As coisas pareciam ser mais difíceis pra mim, e eu sempre buscando culpados e responsáveis pelos meus fracassos e indecisões.
Começava um projeto e não terminava. Fazer um curso ou pensar em faculdade era somente para os outros. Nunca pra mim. Não sabia o que era propósito, não tinha metas e objetivos pareciam ser coisas muito distante da minha realidade. Eu tinha muitos sonhos, mas não sabia como realizá-los.
Não sabia que a persistência e a determinação e muitas outras habilidades eram condições humanas (de qualquer pessoa) e que eu podia aprende-las, para fazer qualquer mudança que eu quisesse e ir em busca das minhas conquistas.
Foi necessário muito esforço, dedicar tempo e levar mais tombos, pra que eu, finalmente decidisse que queria algo diferente pra minha vida. Entendi, que eu nunca seria melhor em alguma coisa, se eu não fizesse nada a respeito. Se eu não agisse.
Afinal, a vida era minha!
Quando decidimos melhorar o que somos e inovar atitudes, encontramos muitas ferramentas e canais abertos pra isso, e os conteúdos desse grande autor, suas ideias, (pouquíssimos em português), mais ainda assim, um conteúdo verdadeiramente inspirador.
Contudo, nada fica tão óbvio de um momento para o outro.
Foi buscando ler frases, como esta, no inicio do texto, e colher outros materiais em vídeos e outros textos pela internet, que me impressionaram na maneira de falar e motivar desse homem, que acabaram me impactando, na hora
de provocar as minhas próprias mudanças.
Talvez, você ainda não saiba
ou não tenha assistido algum vídeo sobre Jim Rohn, ou mesmo tenha lido esta frase alguma vez. Mas fato, é que este americano é
considerado por muitos especialistas, com o pai da indústria do Desenvolvimento Pessoal. Emanuel James "Jim Rohn" (1930 - 2009) foi um dos grandes palestrantes
motivacionais, que já impulsionou a vida de milhares de organizações e pessoas, só pra falar
de forma bem básica, e, foi lendo tudo o que eu encontrava desse super professor, que, com certeza, me ajudou, também a refletir o meu comportamento, atitudes e a entender
como eu estava conduzindo a minha vida.
Eu consegui tirar lições poderosas dos conteúdos desse líder humano. Falo "poderosas", porque me fizeram movimentar a minha vida. Sinceramente, penso, que se algo que te leva pra frente não for poder, então, eu não sei o que é poder.
Quer saber das 6 lições que aprendi com Jim Rhom? Leia este artigo até o final e você vai saber.
1- Pense no que te faz ser um ser humano melhor: Se antes eu acordava, pensava apenas em ir para o trabalho e trabalhar. Hoje, pelo contrário, eu acordo focada no que preparei pra mim seguir com meu dia e penso em como vou melhorar minhas atitudes e como ser um Ser Humano melhor, pra ir de encontro ao que eu quero realizar. Meus objetivos e propósito!
2- Cuido do meu tempo, pois sei ele não volta mais: Aprendi com minha mãe, que o tempo é o meu melhor amigo, pra esquecer as dores. Aprendi com Rohn, que o tempo também é precioso, para viver meu aprendizado, relacionamento e decisões. Penso nele com carinho e não dispenso o planejamento e sua organização.
Dessa forma, também me estimulo pra encontrar maneiras, modos e ferramentas para aprender algo novo, todos os dias, e que possa compartilhar com as outras pessoas. Porque sei que tem um grande número delas, que também desejam viver uma vida repleta de significado e realização.
Você também não pensa da
mesma forma?
3- Busque conhecimento e invista em você: Atualmente, eu não fico descansada, enquanto não leio um livro diferente, por semana, ouvir uma palestra, assistir a um vídeo, ou conhecer e seguir profissionais deste segmento de transformação pessoal, a exemplo de Rohn, que eu sei, já atravessaram a curva acima do aprendizado e, certamente podem me agregar muito mais conhecimento.
Aprendi a não gastar o meu tempo com nada que não me inspire a aprender, ser, ficar e estar bem na vida. Nada, que não me impacte e me impulsione a aprender a fazer diferente, coisas que eu sempre fiz igualzinho e nunca me trouxeram resultados. Fujo delas.
4- Aceite seus erros como sementes de aprendizado: Como disse, foi difícil no início, entender e aceitar que eu mais errava do acertava. Então, foi me observando mais, deixando de lado os autojulgamentos e as autocriticas, que muitas vezes me deixaram mal. Decidi aprender com meus erros, quando eles ocorressem. Foi a coisa mais assertiva que fiz na minha vida, visto que continuo errando, mas agora, decidi aprender, quando meus erros acontecem.
Atualmente, eu decido mais,
mesmo errando.
Tranquilo!
Aprendi, que agir assim, faz parte do aprendizado. Nem todo mundo acerta da primeira vez e é por isso, que exercitar muitas vezes uma mesma atitude, nos favorece a conquista de novas habilidades, experiências e surge daí uma nova competência.
5- Defina o que é importante e que traga valor pra você: Passei a dar mais atenção ao que, realmente me importa e dar importância também, para as pessoas da minha vida. Descobri que tenho valores fortes ligados a família, aos amigos, trabalho e a minha espiritualidade. Compreendi, que é preciso nos cercar de pessoas de sucesso, pessoas que fazem as coisas acontecerem e, que são boas pessoas. Decidi quem são, visto que elas são as minhas bases de aprendizado, pra andar num mundo coberto de incertezas, mas ainda assim, realizar.
Sim meu amigo e amiga, os
dias são, realmente caros, para desperdiçarmos cada minuto focando da desesperança,
no desencorajamento e na insatisfação porque não temos o que queremos ter.
É preciso fazer algo a
respeito, procurando ter pessoas de valor ao seu lado é importante!
6- Pare de reclamar e traga mais responsabilidade e motivação pra sua vida: Outra coisa, parei de reclamar, porque aprendi que isso não é bom e não funciona, se você quer alcançar seus objetivos. Taí a Lei da Atração que não me deixa mentir. Você atrai mais do que você mais pensa. Então, imagina uma cabeça cheia de negatividade e os autos sabotadores de plantão?
Com isso, passei a refletir e ponderar mais: _Afinal Vera Lucia, o que você, realmente fez ou está fazendo sobre aquela questão? Será que você trabalhou o suficiente, para corrigir rotas e angariou meios para conquista-la?
Esta atitude também me levou a repensar sobre os meus resultados e qual era a minha motivação. Tive a sincera compreensão, de que muitas vezes eu passei mais tempo procrastinando o que deveria fazer. Tava numa zona de conforto, que só era alegria. Eu, também estava desmotivada pela forma como tocava a minha vida. O problema é que eu não sabia nada disso! :(
Então, resolvi mudar esse jogo, resolvi deixar de culpar o mundo e trazer mais autorresponsabilidade pra minha vida. Assumi todos os meus resultados, fossem eles bons ou não. E foi daí que meus motivos ficaram mais claros na minha mente. Eu aprendi a criar objetivos e trabalhar metas para alcançá-los! Sejam eles pessoais ou profissionais!
Isso é o que eu venho fazendo, aqui pelo blog Atitude em Dia, e pela Modus Alternativa, venho plantando sementes para o próximo dia nascer feliz!
Resumindo
Aprendi com Jim Rohn a impulsionar a minha vida para o sucesso, enriquecendo-a, a cada dia e ser uma pessoa mais buscadora de realização, sucesso, alegria e bem viver! Aprendi a valorizar cada passo que dou. Aprendi mais, a não ficar esperando, que as respostas que eu preciso venham de fora de mim. Tudo o que eu faço hoje, é baseado no meu autoconhecimento e autodesenvolvimento e devo em grande parte disso a este fantástico professor da vida!
Se eu fiz isso, você também pode fazer melhorar, mudando suas atitudes e alcançar seus objetivos.
Perguntas que podem te
mover:
E para você, o que significa
investir no seu dia?
O que você tem feito, que
vale a pena fazer melhor?
O que você faz, para ter certeza
de que está investindo nos seus sonhos e objetivos?
Pense sobre isso e forte
abraço.
Vera Lucia Silva
Saiba Mais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jim_Rohn
Rohn, Jim. As Sete Estratégias Para a Prosperidade e a Felicidade.
Você pode ler o resumo das 7 estratégias, acessando este link: http://olharempreendedor.blogspot.com/2012/02/empreendedorismo-cresce-no-brasil.html
Vídeos pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=59xQwciJ7AI (legendado)
Imagens da Freepik
#Jimrhon #aprendizado #desenvolvimentopessoal #sucesso #motivaçãoemetas #Busqueconhecimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário