quinta-feira, 29 de outubro de 2015

3 dicas para criar hábitos de valor

olá,  tudo bem. 


Você costuma pensar sobre a motivação,  cultiva pensamentos positivos e hábitos de valor? 


Pergunto tudo isso, primeiro porque a motivação é importante, visto que significa tudo aquilo que – fazemos, pensamos e sentimos - e que nos move em direção ao que queremos experimentar em nossa vida. 

Quer garantir a satisfação do seu cliente? 

Gostaria de mostrar sua competência e alcançar uma posição melhor na empresa onde trabalha? 

Quer fazer algo que realmente te deixe feliz e faça feliz quem você ama?


Junte a motivação com o pensamento positivo e você obterá efetividade naquilo que busca.  


Quem afirma esta ideia é David J. Schwwartz, autor do belíssimo livro A mágica de pensar grande. 







Este, é um dos meus livros favoritos de cabeceira, que sempre que leio, encontro uma coisa nova pra aprender.  Este autor, realmente me inspira!

Veja que interessante, na página 92, ele descreve três hábitos que nos ajuda a exercitar a “Pratica da Valorização”, ou seja, trabalhar a motivação e o pensamento de modo positivo sempre.


Eis os três hábitos da “Prática da Valorização”. 

Primeiro – Habitue-se a valorizar as coisas. Procurem ideias que façam as coisas valerem mais. Veja as coisas não como elas simplesmente são, mas, como elas poderiam ficar. Por exemplo, quando olha para seu quarto e, em vez de dizer, isso aqui está uma bagunça, diga a você mesmo: “Que poderei fazer para melhorar este quarto?”. Isso vale de acordo com o uso que dele se pretende fazer.

Segundo Habitue-se a valorizar as pessoas. À medida que você subir no mundo do sucesso, mais e mais sua tarefa vai se transformando em “desenvolver pessoas”. Pergunte-se: “Que posso fazer para valorizar meus subordinados?”, ou “Que posso fazer para ajudar minha filha a ser mais eficiente nos seus estudos?”. Lembre-se que para extrair o melhor de alguém, você precisa primeiro saber onde está este melhor.

Terceiro – Habitue-se a valorizar a si mesmo. Realize diariamente uma entrevista consigo mesmo. Pergunte-se: “Que posso fazer para me valorizar mais, hoje?” Visualize-se não como você é, mas como poderá vir a ser. Assim procedendo, os métodos para atingir o seu potencial apresentar-se-ão por si mesmo. Tente e veja.


Resumindo, essas são as três dicas, que podem te ajudar a pensar sobre o que te move,  passar a cultivar pensamentos mais positivos, e  chegar aos hábitos de valor. Tudo isso fará uma grande diferença, seja na sua vida pessoal, ou profissional.  



Pense sobre isso e imagine como essas ideias poderão te ajudar a melhorar o que faz. 

Se você gostou do nosso artigo, acha que te ajudou, comente com a gente e compartilhe nas suas redes sociais. 


Forte abraço e sucesso! 



Vera Lucia Silva


Saiba mais: 
SCHWARTZ, David J. A mágica de pensar grande. 30ª edição – Rio de Janeiro: Record, 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário