Ola, tudo bem
Já havia lido este livro de Tom Conellan, “Nos bastidores da Disney” para desenvolver uma pesquisa e confesso, que havia
passado os olhos muito superficialmente nos demais capítulos, devido à urgência na outra ocasião. O
fato é que precisei dar uma reciclada, peguei o mesmo livro e cá estou eu fascinada
com as ideias e experiência do autor.
Para quem ainda não leu o livro,
Conellan escreve de forma leve, linguagem simples e com muito humor. Como
história, ele aborda as expectativas de cinco executivos que se propõem passar
três dias na Disney participando de um programa de treinamento com interesse em
conhecer metodologias que possam trazer novos resultados para suas próprias
empresas.
Achei e continuo achando o livro bem
interessante, principalmente nas lições cinco e seis, respectivamente “Múltiplos postos de escuta” e “Recompensa. Reconhecimento e Comemoração”, onde fica claro a importância fundamental dos funcionários
e colaboradores no papel de agentes fieis que traduzem os desejos e
necessidades dos clientes. E isso é muito importante enfatizar: uma empresa é feita
por pessoas e são as pessoas que trazem os resultados de acordo como são
tratadas e respeitadas nos seus valores.
Ou seja, o encantamento começa internamente. Walt Disney sabia disso!
Enfim, atender
com excelência é superar as expectativas do cliente. É pensar em cada detalhe,
num processo único onde todas as pessoas da empresa estejam envolvidas.
Espero que esta dica tenha ajudado. Se você também já leu o livro, comente com a gente.
Forte abraço e sucesso.
Forte abraço e sucesso.
Vera Lucia Silva
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