quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dica de leitura: Nos bastidores da Disney


Ola, tudo bem





Já havia lido este livro de Tom Conellan,   “Nos bastidores da Disney”  para desenvolver  uma pesquisa e confesso, que havia passado os olhos muito superficialmente nos demais capítulos, devido à urgência na outra ocasião. O fato é que precisei dar uma reciclada, peguei o mesmo livro e cá estou  eu fascinada com as ideias e experiência do autor.

Para quem ainda não leu o livro, Conellan escreve de forma leve, linguagem simples e com muito humor. Como história, ele aborda as expectativas de cinco executivos que se propõem passar três dias na Disney participando de um programa de treinamento com interesse em conhecer metodologias que possam trazer novos resultados para suas próprias empresas.

Achei e continuo achando o livro bem interessante, principalmente nas lições cinco e seis, respectivamente “Múltiplos postos de escuta” e “Recompensa. Reconhecimento e Comemoração”, onde fica claro a importância fundamental dos funcionários e colaboradores no papel de agentes fieis que traduzem os desejos e necessidades dos clientes. E isso é muito importante enfatizar: uma empresa é feita por pessoas e são as pessoas que trazem os resultados de acordo como são tratadas e respeitadas nos seus valores.

Ou seja, o encantamento começa internamente. Walt Disney sabia disso!

Enfim, atender com excelência é superar as expectativas do cliente. É pensar em cada detalhe, num processo único onde todas as pessoas da empresa estejam envolvidas.

Espero que esta dica tenha ajudado. Se você também já leu o livro, comente com a gente. 

Forte abraço e sucesso. 

Vera Lucia Silva

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