Olá, tudo bem
Para quem busca conquistar uma relação genuína com os clientes pode ser interessante começar com um simples abraço, porem, daquele bem apertado.
O livro “Abrace seu Cliente” tem me ajudado muito no desenvolvimento dos meus projetos e programas de treinamento, quando busco insistentemente a ideia de aplicar a melhores técnicas, práticas e teorias para atender com excelência.
Quem não quer clientes fieis?
Bom, o livro conta em parte a história de Jack Mitchell, que criou um case bem sucedido para enfrentar a concorrência acirrada e, ainda assim, manter seus clientes mais fiéis e em clima recíproco de satisfação nos negócios.
O “Abrace seu Cliente” de Mitchell conta da estratégia muito bem criada pelo grupo Mitchell/Richards, duas elegantes lojas de roupas dos Estados Unidos, que virou sinônimo de sucesso.
Indo direto ao ponto, os “vinte abraços de Mitchell” traz introduzido à filosofia de como a empresa e os funcionários criaram a “cultura do abraço”, sendo que todos se envolveram e responsabilizaram-se pelos interesses do cliente.
Particularmente, também li diversas referências sobre o livro e continuo apostando na ideia de que um bom relacionamento, independente do porte da empresa ou segmento que está inserida, deve ser sim abarcado pelo porteiro, chegando a Diretoria.
Afinal, está relacionado diretamente a uma das pessoas mais importantes da empresa: O Cliente!
Espero que este post tenha ajudado.
Um abraço e até o próximo.
Vera Lucia Silva
Saiba mais:
MITCHELL, Jack. Abrace seus clientes\Jack Mitchell; tradução de Antônio Evangelista de Moura Filho. – Rio de Janeiro: Sextante, 2007.
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