domingo, 30 de setembro de 2012

5 dicas para atendimento virtual


Olá tudo bem,


Em terra,  onde o cliente e consumidor estão cada vez mais virtuais, existem algumas  soluções  para criar experiências positivas e garantir um relacionamento de  sucesso (para Eles) e para o seu negócio: Realizar um atendimento eficaz em cinco passos.


Essa é a dica, na íntegra do ecommercybrasil/atendimento. São elas:
1. Escute. Parece óbvio, mas dar espaço para seu cliente se expressar e expor suas dúvidas é muito importante para ele e, consequentemente, para a imagem da sua empresa;
2. Seja sincero. Trabalhe sempre de forma sincera com seus consumidores. Se as dúvidas ou reclamações dos clientes forem de responsabilidade da empresa, desculpe-se e busque soluções; caso contrário, exponha ao consumidor a visão da empresa sobre a situação de maneira profissional;
3. Fique calmo. Clientes aborrecidos e exaltados há em todo lugar, mas para manter um diferencial, é preciso permanecer calmo. Se o cliente vier a “apelar”, xingando, ameaçando, etc, diga-lhe respeitosamente que desligará o telefone ou o canal de atendimento;
4. Dê autonomia. É importante que todos os atendentes de sua loja tenham autonomia para sanar as dúvidas dos clientes e/ou resolver suas dificuldades. Isso demonstra interesse pelo cliente;

5. Disponha-se. Após atender seu cliente, ainda mantenha-se à disposição. Utilize canais interativos (como mídias sociais) além dos tradicionais; esteja disponível e atento para suprir suas necessidades com agilidade.


Espero que este post tenha ajudado.

Forte abraço. 

Vera Lucia Silva

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