sábado, 28 de julho de 2012

Treinamento Motivacional: À procura da felicidade


Quando a equipe de atendimento descobre os seus verdadeiros motivos, é possível seguir em frente,  com foco e determinação. 


                                


Olá, tudo bem 


Para quem pretende ou quer fazer um treinamento motivacional com a equipe de relacionamento e trabalhar os conceitos de “Força de vontade”, “perseverança” e “foco” para atingir mais objetivos, segue uma dica bem interessante,  para utilizar como recurso de vídeo.

Acho que você vai gostar.

O filme “À procura da Felicidade”, estrelado pelo ator Will Smith e lançado em 2006, contracenando com seu filho Jaden Smith e representa a biografia de Chris Gardner. O filme, excelente por vários aspectos, inclusive indicado para o Oscar de melhor ator para Smith, trata da superação de um homem que busca a sobrevivência da família e alcançar outros objetivos na vida.    
A trama envolve muitos momentos que podem ser utilizados no contexto do treinamento para desenvolvimento humano, aplicando metáforas de resignificação visando mudanças comportamentais e motivação.

Sugiro três passagens do filme,  que podem propor uma reflexão ampla para o grupo:
· A primeira - trabalhar a força de vontade - o momento em que Cris estuda para fazer o teste na empresa e ele faz isso em pé, para ter acesso à única iluminação do lugar, uma janela que fica bem acima de sua cabeça.
· A segunda passagem – Trabalhar a perseverança– Quando Cris doa sangue e com o dinheiro compra uma peça que faltava para consertar o seu último scanner. No albergue, enquanto o filho dorme, Cris persiste na tarefa de consertar o aparelho, até vê-lo funcionar e refletir uma luz! Cris consegue vende-lo no dia seguinte.

· A terceira passagem – trabalhar a persistência – Quando Cris passa num teste e consegue uma vaga de estagiário, em seguida recebe uma lista com nome de empresas para verter em contratos. Sua permanência na empresa dependia de fazer o seu trabalho bem feito e trazer resultados. Porém, seu gerente não o deixa em paz e, a todo instante o tira da sua mesa para pegar café ou pegar-lhe um sanduiche e outras situações ocorrem. Ainda assim, mesmo correndo contra o tempo, Cris busca cumprir seus objetivos.

O filme também transmite outras mensagens e a mais percebível de todas, em minha opinião, é a de que há um motivo muito forte no interior de cada um de nós, que nos mobiliza para vencer as próprias batalhas.

Igualmente, no mundo corporativo, aonde o dinamismo também é acompanhado por diversos desafios no dia-a-dia, é extremante importante estimular sua equipe a perceber que é possível alcançar uma atitude mental mais positiva diante dos problemas e buscar ser mais persistente.

Resumindo, quando a equipe de relacionamento descobre seus verdadeiros motivos, é possível seguir em frente,  com foco e determinação.

Se você gostou do post,  comente com a gente. Se não gostou também, comente da mesma forma e ajude o nosso canal a crescer. 

Forte abraço e sucesso! ;)

Vera Lucia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário