A pesquisa ajuda as empresas na entrega de um verdadeiro valor para o cliente
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Olá, tudo bem
Por
esses dias, recebi uma “Pesquisa de Satisfação” de uma empresa que tenho contato
e penso que vale a pena comentar com vocês.
Na
realidade, com a forte tendência do mercado para a co-criação a pesquisa é uma ótima
oportunidade para começar ou manter um bom relacionamento entre cliente e
empresa.
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Relacionamento em tempo de Co-criação
A
pesquisa foi muito bem elaborada e três questões, em especial, me chamaram a
atenção , visto que solicitava uma avaliação sobre o comportamento dos seus
colaboradores: “Se o profissional que me
atendera fora cordial/Educado”, outra “Apresentação
Pessoal” e se “As informações e
orientações foram claras”.
Este alinhamento é essencial em uma pesquisa deste tipo, o que confirma a
importância do papel do colaborador no contato com o cliente. O colaborador,
que atende fazendo o acolhimento com cordialidade e hospitalidade ajuda o
cliente a criar uma imagem positiva da empresa.
Na
realidade, a “Pesquisa de Satisfação” se trata de um instrumento valioso de
relacionamento e fidelização de todos os clientes de uma empresa e traz novos
conhecimentos sobre gostos e aponta necessidades reais de consumidores e
clientes.
Além
disso, empresas que perguntam, perguntam por que querem aperfeiçoar o que fazem
e buscam um padrão de qualidade para seus produtos e marca. A qualidade máxima
se alcança quando se entrega um verdadeiro valor para o cliente.
Para
Albrecht. “A única coisa que importa” (1997, pg.27), afirma que existem três
maneiras de entregarmos valor e buscarmos fidelização do cliente:
2 – Serviços em uma instalação – O
cliente vai a um local específico, como um banco, uma loja de varejo, um salão
de cabeleireiro, restaurante, revenda de carros ou agência governamental. O
cliente precisa estar fisicamente presente na instalação da organização para
que as coisas aconteçam. Esta transação “por cima do balcão” define serviços
nas mentes do operador da empresa e do cliente
E na sua
empresa, quais ferramentas estão sendo utilizadas para fidelizar os clientes e
fazer com que eles voltem sempre?
Espero que este artigo tenha ajudado.
Forte abraço.
Vera Lucia Silva
Vera Lucia Silva
Saiba mais:
ALBRECHT,
Karl. A única coisa que importa: trazendo o poder do cliente para dentro da
empresa. São Paulo. São Paulo: Pioneira, 1993.
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