sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Saiba porque o autoconhecimento te ajuda a fazer escolhas melhores


AUTOCONHECIMENTO 



 Homens, Pensamento, Homem


Olá, tudo bem

Você já parou para pensar, em quantas vezes deixou de lado seus sonhos, projetos pessoais e/ou profissionais e de fazer coisas simples, como pintar a casa, por exemplo, só porque tem dúvidas se as pessoas vão gostar ou aprovar o resultado?

Talvez,  você  tenha cortado o  cabelo, ou tenha comprado uma roupa nova e ficou na expectativa do que os outros iriam dizer para você?

Se para alguma das duas perguntas, você respondeu sim, fique tranquilo ou tranquila, que você não está só. Isso acontece com você, comigo e com muitas outras pessoas. 

A psicologia explica, que em nossas relações, estamos, constantemente buscando a aprovação das pessoas a nossa volta. (Confira o link, no Saiba Mais)

Quando se comporta desta maneira,  pode ser que esteja deixando passar a oportunidade de realizar coisas, que realmente sejam importantes, significativas, e que te faça sentir bem. Porque fica aguardando a aprovação vir de fora de você. 

Contudo, você ainda pode estar se perguntando: Por que falar sobre isso é importante Vera Lucia?

Porquê essas reflexões provocam a busca de um conhecimento maior sobre nós mesmos. Como agimos, como pensamos, como sentimos, como fazemos as nossas escolhas, que conceitos temos de nós mesmos. Ou seja, vamos aos poucos,  sendo levados ao autoconhecimento.  

O autoconhecimento é uma ferramenta, que te ajuda a compreender seus gatilhos emocionais, quando eles surgem. Se ainda não leu nada a respeito, você pode ler por aqui: Saiba o que são os gatilhos emocionais.  

Quando iniciamos a jornada do autoconhecimento - falo assim, porque é um caminho sem parada e sem volta –passamos a compreender porque agimos desta ou de daquela maneira, identificamos pontos e contrapontos de nós mesmos e o que é possível aprimorar e mudar para estar e viver bem. 

Pode pensar que não, mas este trabalho, que mais parece de uma formiguinha, pode fazer uma grande diferença, lá na frente, diante dos objetivos e propósitos que você traçar para a sua vida.  

Tem uma entrevista muito interessante do Eduardo Ferraz, Diretor e fundador da PACTIVE Treinamento & Consultoria e autor do livro Porque a gente é do jeito que é?, lançado em 2010 pela editora Gente, que afirma que “autoconhecimento é a premissa básica para se tomar decisões que envolvem riscos e, portanto, a base para agir em busca do bem estar pessoal e do sucesso profissional.”

Como podemos observar, buscar o autoconhecimento pode nos ajudar a criar atitudes assertivas, tornando o nosso comportamento mais autoconsciente, gerando mais confiança e capacidade de promover soluções simples – seja nas questões de trabalho, ou no âmbito pessoal.

Fazemos melhores escolhas, quando nos conhecemos mais e compreendemos o que somos. 

Naturalmente, ficamos mais felizes quando as pessoas que amamos e que nos são queridas mostram respeito pelas nossas escolhas e nos estimulam a continuar fazendo desta maneira.

Ainda assim, é preciso ter coragem para encarar que nem sempre agradaremos ou nem sempre encontraremos simpatizantes a tudo que fazemos e fizermos. Será preciso deixar ir a expectativa de ganhar 10 em tudo!

E é nesta hora que nos enxergamos mais amadurecidos, descobrindo que temos algo maior dentro de nós, muito mais significativo, que até então, não sabíamos que existia.

Diga Sim Para Ao Vivo, Alegria

Conclusão

Quando você começar a pensar profundamente sobre suas características pessoal e profissional, quando começar a ter mais clareza, de que parte das suas atitudes podem ser pautadas em seu  autoconhecimento, de que já não está tão preocupado ou preocupada com o que as pessoas dizem ou pensam de você, - será o momento em que começará a andar com mais segurança e acabará tendo mais satisfação e decisão nas suas escolhas. 

É a hora em que a diversão começa!

Lembrando, que o sucesso pessoal e profissional, também dependem do quanto, realmente conheço em mim mesmo.


Perguntas poderosas:
O que você tem feito, para conhecer mais sobre você mesmo? Pense sobre isso e siga em frente mais consciente. 

Espero que este artigo tenha ajudado. 

Forte abraço e Sucesso!

Vera Lucia Silva

Flexibilidade semente para a mudança


quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

PARTE 2 - Saiba como usar o seu corpo e mente para ter mais saúde e autoconfiança

Olá amigo, tudo bem.

Continuando a segunda parte do post - Saiba como usar o seu corpo e mente para ter mais saúde e autoconfiança. Se ainda não leu a primeira parte, sugiro a leitura aqui, até pra que você acompanhe, também os dados do Deepak Chopra e possa ter uma entendimento maior, como levar seu corpo e mente a produzir mais autoconfiança. ;) 

Vamos lá?



O que a Amy Cuddy tem a dizer sobre a autoconfiança

Imagine, quando você está na sua empresa, local de trabalho, entre colegas e lideranças, e deve expor sua opinião sobre determinado projeto, participar de reunião, cuja opinião sua deverá ser ouvida por outras pessoas. Ou, como também, pode aparecer aquela situação em que você está entre amigos, e surge a oportunidade de conhecer uma nova garota ou garoto.

Eu não sei você, mas eu já suei frio várias vezes, em situações em que tive de participar de reunião entre lideranças e equipe de outros departamentos, e confesso, que ainda hoje, não é muito fácil pra mim, das vezes em que vou conhecer ambientes e pessoas novas.

E como a gente pode melhorar a nossa autoconfiança?

Continue a leitura para descobrir como isso é possível...

...ah! mas antes de continuarmos, pare por um momento, e perceba como está a postura dos seus ombros, note também a sua respiração!
Notou?

Guarde isso com você. Até o final do texto, você vai entender porque eu lhe pedi que fizesse isso.


Amy Cuddy, psicóloga, palestrante e pesquisadora de Harvard ensina no seu livro O poder da presença, como podemos aprender mais sobre a linguagem corporal, ganhando mais segurança e como emitir uma imagem positiva.


Para a psicóloga, é possível gerar uma comunicação instantânea, entre nosso corpo e nossa mente, cujo resultado será, exatamente a autoconfiança.
A autoconfiança é muito importante, visto que é arte e confiar em si mesmo, sendo uma ferramenta interna fabulosa, para alcançarmos sucesso em nossas metas e objetivos.  

Afinal, como nós podemos criar relacionamentos positivos em nosso trabalho, gerar situações harmoniosas com nossos esposos e esposas e ainda inspirar nossos filhos com as nossas ideias, se não tivermos confiança em nós mesmos? 

Agora, olha a boa notícia! Cuddy nos ensina em seu livro, técnicas para superarmos os nossos medos e desafios.

Então, ela afirma e mostra, cientificamente, a exemplo do trabalho que é feito pelo Dr. Deepak Chopra, que a nossa mente é transformada, com a mudança de comportamento. Uma das técnicas ensinadas é a “postura de poder”.

Veja o vídeo: A sua linguagem molda quem você é

                  Palestra do TED: A sua linguagem molda o que você é



Ou seja, para aumentar a sua autoconfiança e assim, se dirigir de forma mais tranquila, se conectando com as pessoas a sua volta, experimente antes, encontrar um local bem tranquilo, onde possa ficar sozinho, ou sozinha por algum tempo (de dois a três minutos e respirar conscientemente),  copiando a postura firme da Mulher Maravilha, ou do Super-Homem.











Você entende agora, porque eu lhe pedi, lá em cima, que prestasse atenção em como estava a sua postura?






Quer ver outra coisa?

Você já notou o português Cristiano Ronaldo, considerado um dos maiores jogadores de futebol da atualidade, a postura que ele faz, quando comemora a maioria dos seus gols?

Esta imagem ai do lado -  é pura postura de poder, só que, após ter realizado um feito extraordinário!Um gol ;)

Agora, imagine você modelando, exatamente esta postura e colocando toda a sua energia positiva nela, trazendo a sensação de vitória, alegria, entusiasmo e conquistas para a sua vida?

E, imagine também, ao mesmo tempo, as coisas boas que gostaria de fazer e deseja pra sua vida, para a sua família. Coloque tudo isso junto!
Neste momento, as células do seu corpo estarão registrando, com uma precisão fantástica os seus sentimentos, moldando a sua mente e corpo!

Enfim, você pode usar a sua mente e corpo (psicofísico) para ter mais saúde, bem estar e disposição, trazendo mais consciência e foco para coisas e situações positivas e pode, também, usar o seu corpo, para influenciar a sua mente, para alcançar mais autoconfiança e certeza naquilo que faz e objetiva fazer.

Espero que este texto inspire você, a seguir em frente. Você pode mais!

Comente com a gente e compartilhe. 

Forte abraço e sucesso! 

Vera Lucia Silva


Saiba mais:
Conheça a biografia do Dr. Deepak Chopra https://pt.wikipedia.org/wiki/Deepak_Chopra
Chopra, Deepak. Conexão Saúde: Como ativar as energias positivas do seu organismo e ter saúde perfeita. Editora: Best Seller,1991

Cuddy, Amy. O poder da presença.Editora Sextante.2016.


#Opoderdapresença         #Posturadepoder       #Relacionamentopositivo

PARTE 1 - Saiba como usar o seu corpo e mente para ter mais saúde e autoconfiança

Harmonia, Relaxar, Pedra, Moqui


Olá amigos, tudo bem 😉

No começo do ano, eu fiz um vídeo, que publiquei nas minhas redes sociais, o primeiro de uma série que pretendo experimentar, a fim de ampliar os nossos canais, com dicas para o desenvolvimento pessoal, e na ocasião, eu havia me comprometido a terminar um estudo sobre o psicofísico [como nossas sensações subjetivas e físicas se relacionam], e como esta combinação reage em nossas atitudes e comportamentos.

Colocando de forma mais clara:  Como podemos usar o nosso corpo para alcançar mais autoconfiança?

Quer saber mais sobre este tema?
Continue lendo o nosso post, até o fim.

Minha primeira referência foi o livro Conexão Saúde do famoso médico, Dr. Deepak Chopra, onde ele faz a ligação do corpo-mente (matéria-espiritualidade) para se ter mais saúde, e foi quando, assistindo a uma palestra no TED “sua linguagem corporal molda quem você é” da psicóloga Amy Cuddy, eu resolvi correlacionar as duas ideias.



Por que essas duas ciências, de escolas diferentes, os conceitos aplicados nos dois livros podem nos ajudar a trabalhar melhor a nossa saúde e o nosso comportamento para mais autoconfiança?

Porque, naturalmente, falando de forma bem... Bem genérica mesmo, podemos entender como nossos sistemas mente-corpo se comunicam e, de forma prática, saber o que é possível fazer para se alcançar mais saúde e ter mais autoconfiança.




Então, para este post, você vai ficar sabendo, como estimular uma comunicação positiva, entre o seu corpo e a sua mente, para ter mais saúde e autoconfiança.

Você já pensou alguma vez sobre isso?

Como o seu corpo-mente pode influenciar os seus resultados, estando no ambiente pessoal, gerando mais saúde, ou, atuando profissionalmente, com maior qualidade na sua comunicação não verbal?


Quando o nosso corpo e mente se comunicam, gerando a saúde 😊

Imagine esta situação – você levanta pela manhã, e antes de tomar o seu café, ou enquanto faz isso, e se prepara para ir ao trabalho, ou para algum outro compromisso, como reunião da escola dos filhos, você liga a televisão, e deixa o jornal local ir despejando  todas as notícias boas e ruins sobre você.

O pior, é que as notícias ruins tem mais peso, reagem mais forte sobre o nosso sistema emocional. Este seria um assunto para um outro post.

Como você acha que o seu sistema interno está reagindo?  

No livro Conexão Saúde, na pg.114, Chopra (Imagem ao lado) afirma que somos aquilo que pensamos. Ou seja, somos felizes quando temos pensamentos alegres, uma boa parte do tempo. O contrário, também é verdadeiro, ficamos depressivos, quando geramos pensamentos tristes.

Só um adendo, foi justamente isso que eu conversei no vídeo “caminhada com atitude”, quando fiz referência a mídia, quando não estamos atentos aos nossos pensamentos e sentimentos e deixamos de lado a autopercepção. Quando agimos assim, podemos ser levados por uma torrente emocional negativa, até pelas mensagens subliminares, as quais ficamos expostos.  

Ainda na página 114 do livro, o doutor Chopra reafirma, que a conexão psicofisiológica, para cada estado de consciência há um estado fisiológico correspondente. Se você anda tendo pensamentos hostis, por exemplo, eles se refletirão em seu humor, na expressão de seu rosto, no seu comportamento social e no seu bem-estar físico.  

Então, até aqui, já deu pra gente entender como o nosso corpo e mente se comunicam, moldando as nossas atitudes e comportamentos. Certo?

Incluindo, o livro traz mais abrangência, quando a questão é o que se deve fazer para se ter mais saúde, trabalhando as energias do corpo-mente. No Saiba Mais, logo no final do texto, você tem a bibliografia completa deste livro.

Confira por aqui, a segunda parte deste post e fique sabendo como ter mais autoconfiança, com a psicóloga Emy Cuddy.  

Se este texto te ajudou de alguma forma, comente com a gente  e compartilhe nas suas redes sociais . ;) 

Forte abraço e sucesso!

Vera Lucia Silva


Saiba mais:
Conheça a biografia do Dr. Deepak Chopra https://pt.wikipedia.org/wiki/Deepak_Chopra
Chopra, Deepak. Conexão Saúde: Como ativar as energias positivas do seu organismo e ter saúde perfeita. Editora: Best Seller,1991
Cuddy, Amy. O poder da presença.Editora Sextante.2016.


#Corpomente        #Conexãosaude         #Autoconfiança

Inspiracional: Duas ideias pra você caminhar bem


INSPIRACIONAL 


 Bule De Chá, Bebida, Copa, Bebidas

Olá Amigos, tudo bem 😉

Um mestre e seu discípulo estavam caminhando e o mestre aproveitava a oportunidade e tentava passar alguns ensinamentos ao discípulo. Numa determinada etapa da conversa o discípulo encontrava dificuldades em compreender o que o mestre lhe passava. Então o mestre o convidou a voltar ao templo e tomar chá.
Chegando ao templo o discípulo, prestativo, foi preparar o chá e, quando este já pronto, voltou para servir o mestre. Para surpresa do discípulo, quando este estava para encher a sua própria xícara, o mestre (já com sua xícara cheia) pediu mais chá.
O discípulo questionou: – “Mas a sua xícara já está cheia!”
O mestre, impávido, confirma: – “Sim, mas por favor, coloque mais chá em minha xícara!”
Nova argumentação do discípulo, nova confirmação do mestre.
O chá começa a transbordar para a bandeja, e o discípulo pára…
O mestre insiste em sua solicitação: quer que ele continue a colocar chá em sua xícara. O chá então escorre pela bandeja e desta ao chão. O bule fica vazio.
O mestre, então, indaga o discípulo: – “O que você aprendeu com isto?”
O discípulo diz que nada, pois ele já sabia que o chá iria escorrer para a bandeja e para o chão.
O mestre retruca: “O ensinamento que isto nos traz é que para caber mais chá na xícara, a xícara precisa estar um pouco vazia. Em xícara cheia não cabe mais chá.”
E continuou: – “Assim também somos nós!”
E complementou: – “Assim é a nossa cabeça. Quando achamos que sabemos tudo, quando temos muitas certezas, quando a nossa cabeça está totalmente cheia de verdades, então a nossa cabeça não tem espaço para mais nada, novos ensinamentos e percepções não conseguem chegar.”
– “É necessário ter permanentemente a nossa cabeça um pouco vazia para poder apreender as mudanças da realidade que nos cerca, sob o risco de nos divorciarmos da realidade.”
O discípulo começou a entender. O mestre seguiu:
– “As nossas certezas vêm do que vivemos no passado. Mas o passado já passou, e o que acontece hoje não pode ser interpretado à luz do passado. Isso seria o mesmo que caminhar em uma noite escura, para frente, em um caminho desconhecido, com uma vela acesa às nossas costas, iluminado o caminho já percorrido.
E finalizou: – “Relaxe e deixe sempre sua cabeça um pouco vazia para apreender o que o mundo lhe oferta de novidades e oportunidades.”


Vídeo:“Em uma xícara cheia, não cabe mais nada, sejamos menos

             Monja : “Em uma xícara cheia, não cabe mais nada, sejamos menos”.
Enfim, lendo o texto e/ou assistindo ao vídeo, a gente pode tirar boas coisas daí, não é verdade?
Perguntas que te movem:
O que você tem feito, para reaprender e criar novos espaços de ação?
Melhor ainda, o que você pretende começar a fazer agora, que te ajude a caminhar bem?
Você pode mais.

Se este texto te ajudou de alguma maneira, comente e compartilhe nas suas redes sociais. :)
Forte abraço e sucesso!
Vera Lucia Silva
Saiba mais:

sábado, 25 de janeiro de 2020

10 livros para você fazer uma mudança incrível em sua vida


Mulher, Meditando, Budismo, Zen, Férias

Olá, tudo bem!

Quem me conhece já sabe que sou uma pessoa apaixonada por livros! Eu trabalhei por quase vinte anos em uma instituição de ensino superior,  - e, em toda a folga que eu tinha, lá estava eu perdida entre os livros da biblioteca.

Já ouviu falar em ratinha de biblioteca? 
Então, era eu  \0/ 😊  

Bom, o fato é que esta instituição tinha uma biblioteca fantástica, e foi lá, aonde  descobri três coisas valiosas e que fazem parte da minha vida até hoje: o prazer pela leitura, o amor pelos livros e o gosto pela pesquisa. Pra mim, o livro pode ser impresso, em forma de e-book, em PDF ou, até mesmo escrito em papel de pão. 

Por que você tá contando tudo isso Vera Lucia? 

Então, pra você, que tá pensado e deseja fazer um 2020 diferente, que tem sonhos muito maiores que o meu, que deseja, realmente acontecer e fazer a diferença neste ano e pode estar postergando, pensando no custo de uma boa faculdade, cursos ou  treinamentos...   Claro, a ideia é se organizar e planejar,  pra tudo isso acontecer, porém, não fique parado ou parada,  comece lendo livros!

Eu, realmente acredito que os livros, podem mudar vidas! 

Segundo o psiquiatra americano William Glasser, que definiu a “Teoria da Escolha”, existem vários graus de aprendizagem e a leitura é uma delas. Para Glasser, nós aprendemos 10% quando lemos. 

Em minha opinião, se formos mais determinados, de verdade, podemos ir além destes 10%. ;)

O que você acha?

Vamos tentar?

Pra te ajudar, separei especialmente 10 livros incríveis! 

Confira abaixo as nossas dicas de leitura e os comentários, sobre cada uma deles!


  1. O poder da Persistência
O poder da persistência: Histórias Reais de pessoas reais que criaram resultados extraordinários
por Justin Sachs e Makoto Yamamoto

Eu sou muito suspeita pra falar sobre O Poder da Persistência de Justin Sachs, visto que no final de 2019 eu lancei uma série de artigos sobre a persistência e este foi um livro chave, que me trouxe grande inspiração, novas concepções e compartilhei aqui pelo nosso blog. Você pode ler todos os artigos, começando por aqui.

Apresentação do livro - A maioria das pessoas está tão presa no passado e nas tarefas do dia a dia que já se desviou de seus maiores sonhos e desejos, sem ter nem mais a disposição para incluí-los em suas vidas! 

Este livro aparece no momento exato para trazer disposição de volta. 

Se você ou alguém que você conhece sempre quis ter uma segunda chance para obter sucesso e realizar as metas de vida, ou se quer apenas mais disposição para conquistar seus objetivos, então leia. O Poder da Persistência, de Justin Sachs. 




  1. Agradeça e seja feliz! 

Eu já havia comentado sobre este livro no post “Os quatro fatores pouco conhecidos sobre a gratidão”. Resolvi trazer na lista dos 10 livros incríveis, visto que é um dos livros que me impactou sensivelmente e me ensinou como trabalhar a minha gratidão com simplicidade. Já devo estar no quarto ou quinto caderno, onde escrevo as coisas pelas quais eu sou grata e tenho manifestado mais amor e inúmeros benefícios pra minha vida e para a minha família.  Por isso, fiz questão de indicá-lo novamente, embora já faça parte da biblioteca do nosso blog. 😊

Como apresenta no livro, Robert Emmons vai além da ciência e busca apoio em grandes filósofos, escritores e teólogos, para nos inspirar à pratica do agradecimento e desfrutarmos de todos os benefícios que ela pode trazer a nossa vida.




3.   Quem mexeu no meu queijo? 


Escrito por Spencer Jonhson e publicado em 2004. Eu ganhei este livro do meu penúltimo líder, assim que saiu da impressora. Acho que ele já estava me preparando para futuras mudanças, que naturalmente iriam acontecer. Eu sou imensamente grata a ele, por este presente :) 

Um livro super fácil de ler. Porem, o que me entusiasmou e fez com que eu lesse outras vezes, foi as fantásticas lições que o livro traz. 

Um livro bem atual, em tempos de grandes mudanças e que nos dá uma energia extra, pra quem está fazendo o seu desenvolvimento pessoal, aliado ao seu desenvolvimento profissional.

A metáfora conta as aventuras de dois ratinhos dentro de um labirinto, sendo que um deles é bem-sucedido, e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal.

Quem mexeu no meu queijo? são uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança. apresenta propostas que podem durar por toda a vida.





  1. Os 7 Hábitos das pessoas eficazes
Autor: Steven Covey

Então, este livro de Covey é pra você guardar debaixo do seu travesseiro e ler e reler, sempre que defrontar com um novo desafio, lembrando, que as mudanças são possíveis, primeiro por você.

Apresentação do livro - Não importa quantas pessoas você supervise, têm só uma pessoa à qual você poderá modificar: você mesmo. O melhor investimento que pode fazer, então, é melhorar a si mesmo, desenvolvendo os hábitos que farão de você uma melhor pessoa e melhor gerente.

Se você quer modificar qualquer situação, têm que se comportar de forma diferente. Mas para mudar seu comportamento, deve antes modificar seus paradigmas – sua forma de interpretar o mundo.

“Os 7 hábitos” apresentam uma nova forma para mudar esses paradigmas, ao instaurar novos hábitos que lhe permitirão escapar da inércia e atingir os seus objetivos.





5.   Excelência para obstinados: Pague o preço: Assuma a responsabilidade pelo seu sucesso 

Autor: Peixoto Accioly

Inicialmente, tive dúvidas se deveria indicar este livro, sendo que se trata de um livro com foco mais no desenvolvimento profissional. Porém,  revendo melhor seus conceitos, pode também trazer grandes contribuições para o nosso lado pessoal, com certeza. Se trata de um livro sério, com experiências autenticas e bem retratadas, pra gente captar as lições de quem já chegou mais alto. Accioly apresenta cases de pessoas, que tiveram que fazer e refazer seus caminhos para o sucesso. É bem isso o que ele chama de excelência para obstinados!

O livro fala sobre o preço para se ter resultados na vida.

Você vai aprender:
  • Como definir e planejar seus objetivos;
  • Como superar a culpa por não ter equilíbrio idealizado e viver conforme suas escolhas;
  • Como aplicar os seus valores para fortalecer a sua vida profissional;
  • Como desenvolver um plano de ação para sua carreira;
  • Qual a importância de ter mentores e como encontrar a pessoa certa par ao seu perfil;
  • Como fazer cada trecho da caminhada em busca do crescimento e valer a pena.





6.   O Caminho da Intuição 

Autor: Penney Peirce 

O livro da Peirce propõe que prestemos mais atenção ao que acontece ao nosso redor, aprendendo a usar frequentemente nosso lado intuitivo. A autora ensina, de forma muito acessível, como utilizar a nossa intuição em todos os momentos da vida, através de exercícios práticos e objetivos.

Em outra oportunidade, gostaria de comentar mais sobre este livro, visto que a autora nos ajuda a explorar a nossa espiritualidade e autoconhecimento, de uma maneira intensa e muito amorosa. Lembro-me, que ele veio ao meu encontro, num momento difícil, em que precisei reavaliar a minha vida, em vários aspectos – foi gratificante a sua leitura, seus ensinamentos e tem contribuído muitíssimo com o meu autodesenvolvimento.






  1. Poder e alta performance: O manual prático para reprogramar seus hábitos e promover mudanças profundas em sua vida 
Eu sou uma grande admiradora do trabalho do Coach Paulo Vieira e este é mais um livro de sua autoria, que investi para ampliar o meu desenvolvimento pessoal e profissional em 2020.

Apresentação do livro - Com o objetivo de promover mudanças rápidas, profundas e permanentes no ser humano, Paulo Vieira oferece neste livro as ferramentas fundamentais para que o leitor tenha uma vida plena e assuma o controle do seu destino, tonando-se tudo aquilo para o que ele foi criado. Baseado no Método CIS®, maior treinamento de inteligência emocional do mundo.

O poder verdadeiro traz um texto simples e fluente, rico em exercícios, exemplos e casos reais, em que o leitor aprenderá a: Identificar o que está errado em sua vida; Acabar com a procrastinação; Sair da zona de conforto e ousar; Adotar a postura dos reis; Reproduzir modelos de excelência; Usar o poder das palavras; Estabelecer e realizar objetivos grandiosos; Criar uma missão de vida; Conquistar crenças fortalecedoras; Refazer laços e relacionamentos importantes. Comece já a ter a vida que você merece!





  1. Desperte seu gigante interior 
Autor: Tony Robbins 

Para a nossa oitava recomendação, o best seller de Tony Robbins nos impulsiona para assumirmos o controle da nossa vida. Será que é possível, realmente sermos tudo o que queremos ser?  O livro nos ensina o caminho para despertar o nosso potencial adormecido, fornecendo ferramentas para entender como nossa mente funciona e melhor – nos ajuda a construir um caminho para o sucesso e a realização pessoal. 

As técnicas, com base na Programação Neurolinguística (PNL), são todas testadas e aprovadas por grandes nomes como Bill Clinton, Nelson Mandela, Anthony Hopkins e Quincy Jones.

Vou dispensar comentários maiores. O livro é maravilhoso e instigante!  Porém, como todo livro prático, exige constância e persistência nas lições, até alcançar o objetivo. 






  1. O Milagre da manhã - do autor Hal Elrod, explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional
Saiba o que diz Tim Sanders, ex Chief Solutions Officer da Yanhoo, sobre o livro.
“De vez em quando lemos um livro que muda à nossa maneira de ver a vida, mas raro encontrar um livro que muda a maneira como vivemos. O Milagre da manhã faz as duas coisas, e mais rápido do que você possa imaginar ser possível.”

O livro traz outros depoimentos bem interessantes, de como o livro de Hal, O milagre da manhã provocou mudanças eficazes, inspirando as pessoas que leem o livro a se comportarem de uma forma diferente... eu diria, que de modo mais saudável.

Eu mesma fui inspirada a fazer uma grande mudança em minha vida, depois que li o livro, é bem o que Sanders fala  sobre um livro provocar ações concretas - No meu caso,eu comecei a planejar melhor o meu dia. Tomei a decisão de levantar duas horas antes do meu compromisso fora de casa e arranjei mais tempo só para mim. Decidi, que eu não acordo de manhã apenas para trabalhar e sim para  começar a viver o meu dia da melhor maneira possível. Agora, todos os dias, eu tenho tempo para me dedicar aos meus estudos sobre a espiritualidade, ler o evangelho, meditar e ainda sobra espaço para exercitar outras práticas, periodicamente, que me fazem sentir bem. :) 





10.              O cérebro de Buda: Neurociência prática para a felicidade 


O cérebro de Buda, escrito por Rick Hanson é um livro impressionante - peguei emprestado na mesma biblioteca onde trabalhei, por algum tempo. 

Mas olha que legal, pretendo adquirir o meu exemplar, para rever algumas lições, até porque - a neurociência é um tema sobre o qual tenho grande interesse em aprender mais. A exemplo do livro dos 7 hábitos das pessoas eficazes, este também é um livro pra gente manter sempre por perto. ;) 

Apresentação do livro:
Com explicações claras acerca da estrutura e do funcionamento do cérebro, os autores de O cérebro de Buda demonstram que é possível condicionar a mente para obter mais felicidade e sabedoria no dia a dia através de práticas meditativas simples e rápidas. Sempre fundamentado em estudos científicos, o livro mostra como modificar e treinar o fluxo de pensamentos para ativar respostas positivas, com calma e compaixão, em vez de reações negativas, cheias de raiva e angústia. Indicado a quem busca bem-estar e paz de espírito, O cérebro de Buda é leitura essencial para compreender melhor o cérebro, mudar a mente e transformar a vida.

Conclusão 
Esses são os 10 livros, que se você ler, assimilar bem os conceitos, fazer imersão em cada um deles e aplicar as técnicas como são indicadas, não tem outra, eu acredito que seu 2020  pode, realmente acontecer!

Ler, também é uma expressão de liberdade, alegria e prazer! 
Viva a leitura! 
Viva a transformação pessoal pelos livros! 

Só lembrando, que na nossa lista não se trata de ranking de melhores livros e apenas uma forma de ordenar as indicações para leitura. Tá?

Espero, de coração, que essas indicações de leituras sejam contribuidoras, de alguma maneira, para uma nova forma de pensar, estar e agir. 

Se você gostou da nossa dica de livros, comente e compartilhe com seus amigos na sua rede social. 

Forte abraço e sucesso. Você pode mais!

Vera Lucia Silva 

#livros        #mudançaincrível