Constantemente, leio em pesquisas, artigos de jornais, que empresas que prestam algum tipo de serviço ao cliente, procuram formas e maneiras, para melhorar o relacionamento com ele. Inclusive, parte desses mesmos empreendedores, investem somas altas, visando mais qualidade em seus produtos, contudo, nem sempre traz o resultado que esperava.
Não é verdade?
Contudo, existem outros profissionais, com métodos bem mais simples, porém eficazes e somando experiência, vontade de servir e paixão pelo que faz, criam verdadeiros laços de amizade, respeito e empatia em seus contatos.
Para quem não conhece, estou falando de JOE GIRARD considerado pelo Guiness Book como o maior “Vendedor de carros do Mundo”.
Você, já ouviu falar dele ou leu algo a respeito?
Não é verdade?
Contudo, existem outros profissionais, com métodos bem mais simples, porém eficazes e somando experiência, vontade de servir e paixão pelo que faz, criam verdadeiros laços de amizade, respeito e empatia em seus contatos.
Para quem não conhece, estou falando de JOE GIRARD considerado pelo Guiness Book como o maior “Vendedor de carros do Mundo”.
Você, já ouviu falar dele ou leu algo a respeito?
Então, fui pesquisar um pouco mais da história desse grande talento na arte de encantar o cliente e aprendi 10 lições valiosas, que ele aplica com persistência, determinação e naturalidade.
Confira abaixo, como Girard faz para conquistar e manter seus clientes fiéis:
Confira abaixo, como Girard faz para conquistar e manter seus clientes fiéis:
1) Hoje começo uma vida nova. Formarei bons hábitos e me tornarei escravo deles.
2) Amarei todos os comportamentos dos homens, pois cada um tem qualidades a serem admiradas, mesmo se estiverem ocultas.
3) Persistirei até alcançar o êxito. Jamais aceitarei a derrota e retirarei de meu vocabulário palavras como desistir, não posso incapaz, impossível, fora de cogitação, improvável, fracasso, impraticável, sem esperança e recuo, pois são palavras e expressões de tolos. O êxito de ontem não se transformará em complacência hoje, uma grande razão de fracasso.
4) Concentrarei minha energia no desafio do momento. Os problemas caseiros serão deixados em casa. Os problemas da feira serão deixados na feira.
5) Viverei hoje como se fosse meu último dia. Não desperdiçarei um momento sequer velando os infortúnios ou as derrotas de ontem. Cada minuto de hoje será mais frutífero em relação ao dia de ontem.
6) Serei dono de minhas ações. O fraco deixa seus pensamentos controlarem suas ações. Os fortes forçam suas ações a controlarem seus pensamentos.
7) Cultivarei o hábito de rir. Nenhuma criatura viva ri, à exceção do homem. Na adversidade, para manter minha vida em equilíbrio, ensaiarei as palavras “Isto também passará”, ensinadas pelos antigos. Jamais trabalharei para ser feliz, mas, sobretudo, para permanecer ocupado e não ser triste.
8) Estabelecerei objetivos para cada dia, cada semana, cada mês, cada ano e para minha vida. Ao fixar meus objetivos, pensarei em meu melhor desempenho. Superar os feitos dos outros é importante; superar meus próprios feitos é tudo.
9) Agirei agora. Não evitarei as tarefas de hoje e não as deixarei para amanhã. Para vencer o medo, devo sempre agir sem hesitação.
10) Eu suplicarei, mas apenas pedidos de orientação. Jamais suplicarei pelas coisas materiais do mundo ou dádivas de ouro, amor, saúde, vitórias, fama, êxito ou felicidade.
Baseadas no resumo de Carlos Janssen R. de Souza do livro “O maior vendedor do mundo”, de Og Mandino (Vendamais, Curitiba: Editora Quantum, jun.2004, p. 40).
Interessante, né não? Como será que sua equipe de atendimento reagiria, ao conhecer as 10 lições de Girard e soubesse, que também podem alcançar melhores resultados, só por aplicar esses ensinamentos?
Que tal começar agora mesmo colocando em práticas essas dicas e ganhar o coração do seu cliente?
Espero ter contribuído.
Forte abraço e sucesso!
Vera Lucia Silva
Vera Lucia Silva
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