terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

PARTE III – Confirme, qual é o seu Mindset



Olá, tudo bem.

Nos dois post anteriores sobre MINDSET, “saiba o que o feedback pode dizer sobre oseu Mindset”, e “Mindset: Oito afirmações para você saber qual é o seu”, fiz uma introdução do tema e você ficou sabendo como refletir sobre sua inteligência e personalidade com este enfoque, a qualidade da sua mente.  
Conforme respondeu às questões, com bastante seriedade, ficará sabendo, agora, qual é o seu Mindset.   

Vamos conferir ;)    

                            
Nas primeiras quatro perguntas, as afirmativas 1 e 2 referem-se ao Mindset Fixo. As de número 3 e 4 refletem o Mindset de Crescimento. Com qual dos dois grupos você concorda mais?

É possível que sua resposta seja mista, mas a maioria das pessoas se inclina mais para um grupo do que para o outro.  

No segundo grupo de afirmativas – sobre personalidade, a 1 e a 3 se referem ao Mindset Fixo, e as de número 2 e 4 refletem o Mindset de Crescimento.


E você ainda pode estar se perguntando: Por que saber qual é o meu Mindset é importante?


Porque sabendo qual é o seu mindset – Fixo ou de Crescimento – segundo a psicóloga Dweck, você pode alcançar mais sucesso nos seus objetivos, mudando a sua forma de pensar, agir e viver. Você pode conquistar um comportamento voltado para o sucesso.


O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma.

Albert Einstein 


Por tudo isso, recomendo que você leia o livro e aprofunde mais sobre este assunto, pra lá de interessante! Mude a qualidade da sua mente!  Você só tem a ganhar e crescer no seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional.  


Tudo de bom e fique na paz!


Vera Lucia Silva 


Se você gostou deste artigo, de um curtir e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Você pode ajudar mais pessoas a refletir a sua motivação e desenvolver comportamentos mais positivos. 

Referência Bibliográfica: 
Dweck, Carol S.
Mindset: a nova psicologia do sucesso/ Carol Dweck: tradução S. Duarte. - 1ª ed. - São Paulo: Objetiva,2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário