Max Gegringer - Administrado de empresas e escritor
Também já publicou diversos livros sobre carreira e gestão empresarial
Olá, tudo bem! Que bom te receber, aqui pelo nosso canal!
Seja muito bem-vindo, bem-vinda! ;)
Para este post eu falo sobre o Marketing Pessoal, ligado a importância para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
Espero que tire boas ideias dele.
Se preferir, também tem uma Série muito bacana sobre Marketing Pessoal, você pode acessar por aqui.
Então, pra começar é interessante refletirmos, que muitas vezes, bons funcionários e colaboradores não conseguem ser promovidos, mesmo que estejam fazendo tudo certo. Eles são proativos, demonstram bom relacionamento interperssoal, atendem bem aos clientes, mas, ainda assim, as coisas não acontecem com eles.
Você conhece alguém assim? Já pensou sobre isso?
Em tempos de grande concorrência
no mercado de trabalho, especialistas de carreira, já apontaram, que também
existe a competitividade profissional e para continuar ativo neste mercado,
mostrando diferenciais, uma ferramenta, que tem ficado, cada vez mais em evidência,
é o marketing pessoal.
Se marketing é o conjunto de estratégias,
que uma empresa usa para fazer com que seus produtos sejam conhecidos,
apreciados, comprados e fixados na mente
do cliente, o marketing pessoal significa
fazer a mesma coisa, só que em benefício da própria carreira e destaque no
mercado.
Pra gente conferir e aprofundar este tema, eu pesquisei e fui buscar, nada mais, nada menos
do que Max Gehringer.
Gehringer tem um currículo
experiente e notável, é comentarista da Rádio CBN e do
Fantástico, na TV Globo. Administrador de Empresas, foi Presidente da
Pepsi-Cola Engarrafadora e da Pullman/Santista Alimentos. Conhecido por seus
artigos em revistas como Época, Exame e Você S/A. 😉
Em face dessa experiência profissional, Gehringer cunhou os 10 mandamentos do Marketing Pessoal, o qual eu te convido a conhecer.
Confira, agora, os 10 mandamentos do
marketing pessoal, indicado por Gehringer.
1- Liderança: é ter habilidade de
influenciar as pessoas, sendo um formador de opinião.
2- Confiança: é ser a pessoa que quando
as outras precisam, procuram imediatamente.
3- Visão: é entender o que está fazendo e
porquê está fazendo e sugerir pequenas mudanças para melhorar o próprio
trabalho e o trabalho dos colegas.
4- Espírito de equipe: é oferecer ajuda
aos colegas mesmo sem ser solicitado.
5- Maturidade: é saber solucionar
conflitos sem gerar mais conflitos.
6- Integridade: é fazer o seu trabalho
sem prejudicar ninguém. Não ser excessivamente ambicioso e atropelar quem vier
na frente.
7- Visibilidade: ser o primeiro a
levantar a mão quando o chefe precisa de um voluntário para alguma tarefa.
8- Empatia: é saber elogiar o trabalho de
um colega e reconhecer o mérito dos outros.
9- Otimismo: é lembrar que a pressão do
trabalho nos leva a imaginar as situações de uma forma muito pior do que elas
geralmente são.
10-
Paciência:
de todas as qualidades que podemos ter, essa é a que nos prejudica mais se não
a tivermos. É saber esperar a oportunidade e ocasião certas.
Conclusão
Então, quais das habilidades do
mandamento de Gehringer você já tem ou está desenvolvendo, para o seu marketing
pessoal faça sucesso?
Pense com carinho sobre o que você leu aqui, visto que tudo que você dá a sua atenção, aumenta!
Espero que sabendo estas dicas, isso possa te ajudar.
Se você gostou, comente com a gente e compartilhe.
Forte abraço e sucesso!
Vera Lucia Silva
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