Imagem Pexels
Olá, basicamente abrir para novas perspectivas é buscar uma outra forma de enxergar e encarar a vida.
Tudo depende de como você está se sentindo, no momento e na situação em que você está.
Tá confortável? Tá feliz? Está entusiasmado e fazendo o que gosta?
Perfeito! Só precisa se manter, equilibrar e deixar a vida continuar o seu movimento.
No entanto, se estiver fazendo auto cobranças; se culpando; reclamando do trabalho e do chefe; prejudicando seus relacionamentos; perdendo oportunidades e até se incomodando com o cachorro do vizinho...Pare agora e abrace outras perspectivas!
Busque ser mais flexível: com você mesmo e entenda suas atitudes. Pondere e reflita. Evite querer estar sempre certo. Opte por considerar e enxergar outros pontos de vista, além dos seus. Isso, ajuda bastante.
Escute mais: praticar o silêncio é um verdadeiro estímulo para aprendermos a ouvir a nós mesmos e ao outro. Deixe as respostas prontas de lado e apenas ouça o que o outro tem a dizer. Talvez a única coisa que você realmente precise responder é um simples "Eu não sei". Soa mais autêntico, sincero e evita ser superficial, com você e com o outro. Fazer exatamente isso, te trás paz e possibilita encontrar soluções.
Saia do mindset fixo: não posso fazer nada; isso é o meu máximo; já fiz tudo o que podia fazer; é melhor não mexer nisso.
Você, por acaso já se viu ou ouviu nesse comportamento? Eu sim e por inúmeras vezes. Vai por mim, a gente não cresce pensando dessa forma. ;(
Almeje ser adaptável, desacelerar, aprender, desaprender e crescer na mente.
Se fizer isso, uma ação que seja, já estará abraçando outras perspectivas e começará a enxergar outras soluções e caminhos mais leves e de resultados.
Por que isso acontece? Porque, a vida tende a mudar, quando você muda.
Então, se fez sentido pra você, bora fazer alguma e começar a viver uma vida confortável, feliz e cheia de entusiasmo!
Você pode. Você consegue e merece.
Por Vera Lucia

Nenhum comentário:
Postar um comentário