domingo, 20 de outubro de 2019

Persistência VII - 5 atitudes para desenvolver a persistência


Juventude, Ativos, Salto, Feliz, Nascer


Olá, tudo bem

É com imensa alegria no coração, que chegamos ao final da Série Persistência e já deu pra gente entender que, se quisermos ser bem sucedidos, alcançando nossos objetivos e sonhos, precisamos trazer atitudes potencializadoras e a persistência, certamente é uma delas.

Se você ainda não leu os primeiros artigos, sugiro começar por aqui. Acho que você vai gostar. 

 

“A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo”.

F. Scott Fitzgerald

 

E como nós podemos desenvolver a persistência?

Existem inúmeras maneiras pra desenvolvermos a persistência, e gostaria de sugerir cinco atitudes pra você.

São elas:

1.  Tenha um propósito forte

Ter um propósito ou um porquê forte de se fazer as coisas, é um dos primeiros passos para que a persistência te leve adiante. O propósito significa a razão pela qual fazemos ou criamos algo. Reflita sobre o seu, porque ele te moverá.

 

2.   Aprenda a lidar com o fracasso

Quando fazemos algo pela primeira vez, pode ser que não consigamos acertar na primeira tentativa, chegando ao resultado que queríamos e, possa ser que tenhamos que repetir os processos e passos, duas, três... Quatro ou mais vezes. Difícil ter que ouvir isso, né não? Mas é justamente nesse ponto que nos tornamos fortes e decididos a chegar no nosso intento, porque sabemos o que nossa conquista nos trará e nos fará viver. Lide com as falhas que surgirem de forma generosa, porque elas te ajudarão a aprender durante a sua jornada e te ensinarão a começar de novo. Lembra da frase acima? Começar de novo traz mais vitalidade! Bora ser mais persistente!

 

3.  Saiba o momento de mudar suas rotas

As rotas são os caminhos, ou direção que vão nos ajudar, ligando o nosso lugar de partida até a chagada. Então, procure revisar a sua estratégia e mudá-la, se for necessário. Não se preocupe em mudar algo, ou ter que dar alguns passos para traz. O importante é que, qualquer alteração que se faça necessária, isso te leve com mais confiança, onde deseja chegar e isso faz parte da persistência.

 

4.  Peça ajuda, quando precisar

Os nossos egos muitas vezes nos pegam peças, nos fazendo acreditar que, se pedirmos ajuda, iremos nos sentirmos fracos e pode querer tirar o mérito da sua conquista e fazê-lo desistir. Isso é puro engano! Sempre que precisar de ajuda, de outras ideias ou de algum apoio em alguma tarefa, que te ajude a prosseguir no seu intento, peça ou procure por alguém. Pode ser uma pessoa da sua família, alguém íntimo e de sua confiança ou um profissional, que tenha experiência no que você está precisando. Pedir ajuda é sinal de humildade. Persistir não é um cabo de força, é uma atitude que te ajuda a prosseguir em frente e ter continuidade naquilo que você precisa pra sua vida.

 

5.  Busque modelo de pessoas que alcançaram o sucesso e foram bem sucedidas

A exemplo do que falei acima – saber pedir ajuda, conhecer da vida de pessoas que são bem sucedidas e tiveram sucesso, também pode inspirar você na sua caminhada, para ser uma pessoa mais persistente. Busque conhecer essas histórias, são inúmeras experiências, que poderão agregar algo de valor aquilo que você já tem feito. Alguém já disse um conselho parecido com este aqui: “Podemos ir longe, mas podemos ir mais rápido juntos”. Então, copie e modele pessoas com este diferencial, que já estão na frente e souberam ser persistentes e alcançaram sucesso.

 

Finalizando, parabéns pra você, que acompanhou a Série Persistência até o final! 

Você é um herói da persistência!

Espero, sinceramente que todos estes artigos possam te ajudar de alguma maneira, a buscar seus sonhos e quaisquer outros objetivos, que você tenha! 

Se você gostou do artigo comente e compartilhe com seus amigos. 

 

Seja persistente sempre e forte abraço! \0/  

 

Vera Lucia Silva

#persistentesempre  #tenhapropósito   #pessoasdesucesso   #pessoasbemsucedidas  #peçaajuda   

domingo, 13 de outubro de 2019

Persistência VI: Sete características das pessoas persistentes





                                              Fonte de crédito Pixabay 

Olá, tudo bem.


Chegamos firmes e decididos, para o nosso penúltimo artigo da Série Persistência.



Se você chegou até este post, lendo desde o comecinho, lá atrás na primeira parte da Série Persistência “Você se considera uma pessoa persistente? ”, Você, com certeza é uma pessoa perseverante e muito determinada. 

Parabéns! \0/ heheh J

Bom, para este artigo sobre persistência, os estudos e pesquisas foram intensos, mas finalmente consegui identificar algumas características fortíssimas, que para mim, merecem entrar na nossa lista das sete atitudes e comportamentos das pessoas persistentes.



“Uma ponte nunca atravessada é como uma vida nunca vivida.
                                           Provérbio chinês



Entender como pensamos, agimos e identificar as nossas atitudes e comportamentos, pode nos trazer um grande ganho na hora em que decidimos traçar nossas metas e objetivos, em busca de nossos sonhos.

Por que?

Porque sabendo disso pode nos ajudar a entender, como algo que queríamos tanto realizar, ainda não aconteceu em nossas vidas.

Você pode se perguntar. O que poderia estar me faltando?

Como diz o provérbio chinês acima, se não buscamos suplantar os desafios, almejando com firmeza realizar os nossos sonhos, pode ser que cheguemos ao final da nossa jornada, sem, contudo, ter feito todo o possível para viver o máximo dela.

Sendo assim, se quer conquistar algo que seja realmente importante para você, - de verdadeiro valor e de todo o seu coração, você precisa desenvolver atitudes e comportamentos que podem te levar até lá.



             Leitura, Mulher, Jardim, Fora, Outdoor
                                  Crédito de Imagem: Pixabay
  

 Só para ilustrar... ...Aprenda mais sobre suas qualidades

...outro dia, conversando com duas amigas, perguntei descontraidamente se elas se consideravam pessoas persistentes.

Uma delas respondeu que não se achava uma pessoa persistente. Comentou: _quando uma coisa não dava certo, eu não fico choramingando e perdendo o meu tempo. Eu já mudo de ideia e parto para outro lado.

A outra amiga se posicionou como uma pessoa persistente: _Bom, eu acho que sou persistente, pois nunca desisto quando quero uma coisa.

Para esta segunda amiga, que respondeu que era persistente, fiz uma segunda pergunta: Como você age, quando quer ser mais persistente?
Ela pensou um pouco, e respondeu que não sabia exatamente o que ela fazia para ser considerada persistente. Só sabia que era persistente porque realizava seus objetivos!

Mas afinal, como é que uma pessoa que é persistente age? Perguntou interessada.

É possível que esta dúvida não seja somente da minha amiga, eu mesma demorei muito tempo para aprender sobre minhas qualidades, quais eu já tinha, e quais precisava desenvolver, caso quisesse ser mais firme nas minhas intenções e chegar aonde eu queria.

O legal é que, quando aprendemos sobre este assunto, podemos ajudar outras pessoas a desenvolver a sua persistência também.

Como Napoleon Hill afirmou, a persistência pode ser aprendida.

Interessante isso, né não?
  


            Homem Aranha, Super Herói, Personagem
                                          Crédito de Imagem: Pixabay

Atributos ou Super características?

Embora a ciência faça pesquisas, que podem comprovar ou até já tenha comprovado (não sei), que a persistência, igualmente a outros comportamentos seja unicamente fruto da nossa genética, ainda assim, existem características e predicados muito comuns às pessoas consideradas persistentes, que trazem diferencial para suas vidas e que independem de seus pais e seus avós.

Por outro lado, uma pessoa quando é considerada persistente, não significa que ela tenha todas características da persistência juntas.

Na verdade, não estamos falando de “supercaracterísticas”, e sim, de alguns atributos que demonstram que uma pessoa é uma buscadora, que persevera e, que não desiste tão facilmente dos seus objetivos.

    
                        
                                                                            Crédito de Imagem: Pixabay


Enfim, vamos saber quais são as sete características das pessoas consideradas persistentes!  


  1. Não temem errar. Errar é o mesmo que aprender
As pessoas consideradas persistentes, não temem seus erros. Ficam chateadas, até muito desconfortáveis como qualquer outra pessoa ficaria diante dos próprios equívocos. Porém não se deixam abalar a ponto de desistirem dos seus objetivos. As pessoas persistentes têm o seu mindset de crescimento. Já comentei sobre este assunto aqui, por isso dão continuidade aos seus planos, revendo caminhos com voracidade e curtem a jornada do aprendizado como ninguém.

Aprender com seus erros é uma tarefa que aguça mais ainda a sua criatividade. Para elas, errar significa oportunidade para encontrar novas formas de fazer o que precisa ser feito e obter resultados melhores. 


2. São pacientes

A paciência é uma virtude e certamente encontra morada no comportamento dos persistentes. Eles sabem que ter paciência é reconhecer que existe um tempo certo e necessário para que as coisas que fazem comecem a dar resultados. É como qualquer semente, que quando plantada leva um tempo para crescer, amadurecer e outro para que os frutos nasçam, ou para que as flores desabrochem.  


3. São movidos pelo desafio

Não existem problemas para as pessoas que se intitulam persistentes. Elas sempre encontram um jeito de transformar problemas em desafios e competem consigo mesmas. O que elas não sabem, podem aprender. O que elas não têm como habilidade, podem exercitar, até conseguirem ser exímias. Agindo assim, as fazem seguir sempre em frente, movidas pelo desafio!


4.São otimistas

As pessoas com traços persistentes conseguem ser mais otimistas do que a grande maioria das pessoas. Não, elas não usam da teimosia, apenas batendo o pé quando querem alguma coisa. Pelo contrário, elas carregam um propósito definido em suas mentes, planejam vencer, definem metas e apostam nos seus esforços e vontade de ferro, o tempo todo. Por isso sim, são otimistas! 

 5.Acreditam no lado positivo da vida

Se você tiver a oportunidade de observar duas pessoas conversando,  e quando uma delas começar a tecer o seu rosário de reclamação sobre o trabalho, o salário que nunca dá pra nada, o chefe, sobre alguém da família, sobre a política do governo e a outra simplesmente dizer que tudo pode melhorar, quando se olha pelo ponto de vista mais positivo. Pode ter certeza, uma delas é mais persistente que a outra.

Acreditar no lado positivo da vida, não significa viver no mundo da Poliana ou da Alice no País das Maravilhas. Definitivamente, elas não evitam olhar para a realidade que as cercam ou usam de joguinhos para dizer que é possível ser feliz.

Pelo contrário, acreditar no lado positivo da vida é aprender com as oportunidades a se auto responsabilizar pelas coisas que lhe acontecem. Elas aprenderam o quanto é libertador abraçar o seu poder pessoal, tomar novas atitudes, sair da zona confortável (leia aqui sobre este tema) e fazer novas escolhas,  não deixando nas mãos de outras pessoas um direito que é só seu. Este é o outro lado da vida, que é mais difícil, porem positivo.  

6.Bom Humor

As pessoas persistentes, também agregam no seu comportamento outras atitudes, também motivadoras. O bom humor é uma delas.  Em posse deste estado generoso, são autenticas na sua forma de cultivar uma postura saudável e alegre em seus relacionamentos. Seja no trabalho, junto a família e ou com os amigos, eles sempre arranjam um jeito de contagiar as pessoas com este lado seu. Da mesma maneira, em posse do bom humor, os persistentes aprendem a rir de si mesmos e sabem levar a vida de forma mais leve. 


7. Gratidão

Uma atitude de enriquecimento pessoal, é como as pessoas que são consideradas persistentes e conscientes agem, quando alcançam os seus objetivos. Antes mesmo de comemorarem suas vitórias, elas  reconhecem e agradecem pelo feito, pois sabem que não chegaram ali sozinhas. Elas compreendem que uma pessoa sempre precisa da outra, para caminhar mais rápido. Elas também são gratas pelas coisas que ainda não receberam, porque entendem que quanto mais agradecem, recebem mais do que estavam buscando.


Perguntas que te movem:

Qual ou quais atitudes descritas acima você consegue identificar no seu comportamento?

Além dessas atitudes, quais outras você poderia acrescentar para contribuir com a nossa série e ajudar mais pessoas a identificarem seu lado persistente?

Para o próximo e último artigo da série, você fica sabendo de  "5 atitudes para  desenvolver a persistência". 

Se você gostou deste artigo, comente e compartilhe com seus amigos. 

Forte abraço! \0/ 


Vera Lucia Silva

Bibliografia e Fonte:
Hill, Napoleon. Quem pensa enriquece/Napoleon Hill; [versão brasileira da editora] São Paulo, SP: Editora Fundamento Educacional, 2010
Sachs, Justin. O Poder Da Persistência:  Histórias Reais De Pessoas Reais Que Criaram Resultados Extraordinários (p. 23). Motivational Press, Inc.. Edição do Kindle. 

#qualidades     #bomhumor   #gratidão    #otimista      #paciencia 

sábado, 12 de outubro de 2019

Persistência V: Como persistir pode impactar positivamente seus resultados



Gota De Água, Água, Gotejamento
                                                                     Crédito de Imagem Pixabay

...E seguindo fielmente, com a Série Persistência, chegamos na quinta parte. \0/  
Aproveite para ler o primeiro post, se você ainda não leu.  “Você diria que é uma pessoa persistente? ”


“A persistência abre portas, a desistência destrói pontes. ”
Di Oliveira

A frase acima já nos deu uma ideia do primeiro impacto positivo, que podemos criar em nossa vida, quando entendemos o quão importante é desenvolver a persistência.

Agindo com tenacidade, ampliamos nossas oportunidades, porque seguimos com afinco e constância, para chegar ao nosso alvo final.

Porém, todavia, podemos encontrar pedras no meio do caminho e as dificuldades podem surgir a cada etapa.

Isso significa que teremos que perseverar mais ainda, para vencer os obstáculos e chegar até o final do jogo.

                                                           Crédito de imagem Pixabay

Mas você pode estar querendo me perguntar: Vera Lucia, você está dizendo que, se eu for uma pessoa totalmente persistente, que vou conseguir realizar todos os meus sonhos e objetivos nesta vida?
Vou explicar como penso esta parte ...

...Dependendo dos seus sonhos e dos seus objetivos, o que é muito relativo, para chegar ao sucesso, também existem um conjunto de fatores, que precisam ser levados em conta. A habilidade, o conhecimento, outras atitudes e a experiência, certamente moldam as competências, que podem se fazer necessárias à sua ambição.

O que estou querendo dizer é que, desenvolver uma atitude persistente, muitas vezes pode ser a decisão mais certa e o passo mais assertivo que você precisa, para te colocar diante de feitos maiores, seja no seu trabalho ou no campo pessoal.

Por outro lado, quando nossos sonhos não acontecem no tempo em que acreditamos que eles deveriam acontecer, ficamos desestimulados e optamos por saídas honrosas. “Não sirvo mesmo para isso”, “Eu sabia que não iria conseguir, por isso não gastei mais o meu tempo”.

Isso já aconteceu comigo, acontece com muitas pessoas e você, quem sabe, pode ter tentando por estes mesmos passos, em algum momento da sua vida.


Decerto, que as dificuldades com que lidamos no nosso dia a dia, ou por estarmos desfocados, ansiosos ou com a cabeça cheia de problemas por resolver, nos provoca a procurar atalhos...

Voltamos a história do chapeuzinho vermelho. Lembra?

Para mim, persistir, não significa que precisamos trilhar por um caminho difícil o tempo todo ou quase impossível para realizar o que queremos. Mas, também não acredito que devemos nos contentar com aquelas respostas rápidas – àquelas que damos a nós mesmos e que nos deixe de bem com a gente mesmo.


 Crédito de imagem Pixabay

A vantagem em ser uma pessoa mais persistente é não destruir suas pontes em sim, ergue-las!

Sem dúvidas, para seguir erguendo nossas pontes, determinados e constantes, precisamos deixar claro para nossa mente o que realmente queremos alcançar.
Quem nos afiança esta ideia é o coach Justin Sachs, autor do livro O Poder da persistência. Para ele, existe muitas vantagens em ser persistente, principalmente se você sabe o que quer e para onde vai.

Resumindo, quando você é persistente, pode impactar a sua vida positivamente e de várias maneiras:  Primeiro, você cria oportunidades; segundo, abre mais portas e constrói caminhos que te ajudam a ir mais longe; terceiro, consegue ser mais assertivo na sua forma de pensar e agir; quarto, você decide corajosamente e, não menos importante, no quinto, você fortalece suas crenças positivas a respeito de si mesmo.  Ou seja, acaba sendo uma pessoa mais consciente do momento em que usa da persistência (sabendo porque faz as coisas) e isso também cria um impacto maior na sua autoconfiança.


Perguntas que movem:
Como você tem planejado os seus passos para persistir em busca dos seus sonhos?

O que você fez para realizar algo importante na sua vida, que incialmente lhe parecia impossível? Você se lembra?

Para o penúltimo post da Série Persistência, você vai conhecer as 6 características essenciais das pessoas persistentes. 

Continue firme, falta pouco J

Se este texto te ajudou de alguma maneira, comente e compartilhe nas suas redes sociais. :)


Forte abraço!

Vera Lucia Silva

Bibliografias e Fontes:
Sachs, Justin. O Poder Da Persistência:  Histórias Reais De Pessoas Reais Que Criaram Resultados Extraordinários (p. 23). Motivational Press, Inc.. Edição do Kindle.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Persistência IV: O que Napoleon Hill pode nos ensinar sobre a persistência?


O norte-americano, Napoleon Hill, autor do Best Sellers, Quem Pensa Enriquece, é uma unanimidade quando o assunto é a realização pessoal e sem dúvida, pode agregar um ensinamento extraordinário, dentro da nossa Série Persistência.

Resultado de imagem para napoleon hill
Napoleon Hill - (1883 - 1970) 

Quando escreveu o livro, Hill dedicou um capítulo inteirinho para falar sobre a persistência.  Revendo os seus conceitos sobre a coragem de insistir, O oitavo passo em direção a riqueza, (2010, pg.153), ele clareou a minha visão sobre este tema e tenho certeza que vai te ajudar também, você que está acompanhando a série desde o começo.

Se ainda não leu a primeira parte, recomendo a leitura aqui.


“A atitude de persistir é um estado de espírito e podemos cultivá-la desde que tenhamos algumas
causas bem definidas. ”
Napoleon Hill

No livro, ele apresenta oito fatores essenciais para desenvolver a persistência.  São eles:
1-   Certeza de propósito. Saber o que se quer é o primeiro e talvez o mais importante passo para o desenvolvimento da persistência. Uma sólida motivação nos força a superar muitas dificuldades.
2-   Desejo. É muito mais fácil adquirir e manter a persistência quando se persegue um objeto com intenso desejo.
3-   Autoconfiança. A certeza da própria capacidade de executar um plano estimula a persistência.
4-   Precisão de planejamento. Planos bem organizados, ainda que fracos ou impraticáveis, estimulam a persistência.
5-   Conhecimento apurado. A certeza de um planejamento bem feito, baseado na experiência ou na observação, estimula a persistência; “supor” em vez de “saber” destrói a persistência.
6-   Cooperação. Cooperação harmoniosa, solidariedade e compreensão favorecem a persistência.
7-   Força de vontade. O hábito de concentrar o pensamento nos planos para a realização de um propósito leva a persistência.
8-   Hábito. A persistência é resultado direto do hábito. A mente se alimenta das experiências diárias que absorve, tornando-se parte dela. O medo, o pior inimigo, pode ser efetivamente curado pela repetição forçada de atos de coragem. Quem foi a guerra sabe disso.

Enfim, as perguntas que te movem:
Dos fatores acima descritos, quais atitudes e hábitos você acredita que precisa desenvolver, aprimorar, para chegar até o seu alvo?

Para o próximo post da Série Persistência, saiba quais os impactos que a atitude de perseverar pode causar na sua vida!

Que tal persistir um pouco mais? ;)

Você só tem a ganhar! 

Forte abraço!

Vera Lucia Silva é Facilitadora Coach. Desenvolve Treinamento Comportamental Inspiracional para equipes de Atendimento ao Cliente. É Practitioner em Programação Neurolinguística, Pesquisadora do Comportamento Humano. Criadora da Modusvls Alternativa é motivada a fazer parte do crescimento Pessoal e Profissional de um maior número possível de pessoas, inspirando o alcance de seus objetivos.

Bibliografia e Fonte:
Hill, Napoleon. Quem pensa enriquece/Napoleon Hill; [versão brasileira da editora] São Paulo, SP: Editora Fundamento Educacional, 2010
Sachs, Justin. O Poder Da Persistência:  Histórias Reais De Pessoas Reais Que Criaram Resultados Extraordinários (p. 23). Motivational Press, Inc.. Edição do Kindle.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Série Persistência III: 5 benefícios quando você segue em frente

Razoável, Ok, Mulher, Sim, Positivo
   Crédito de imagem Pixabay 

Para este artigo, o terceiro da Série Persistência, vamos falar sobre cinco benefícios que esta atitude nos traz.  

Se você ainda não leu a primeira parte “Você se considera uma pessoa persistente? “ E a segunda “ Como aprendi o valor da persistência“, então leia. Tenho certeza de que você vai gostar. Comece por aqui.

São inúmeros os benefícios que podemos experimentar, seja no âmbito pessoal ou profissional, quando exercitamos seguir com firmeza, naquilo que fazemos, que seria impossível abordar todos eles em um único artigo.

Daí, separei cinco ideias para gente explorar.  Certo.

São elas:
  1. Deixa evidente qual é a sua motivação: Quando praticamos a persistência, suplantando dia a dia os obstáculos que vão surgindo e nossa mente acaba reforçando para nós, quais são os nossos motivos.
  2. Evita que você desista dos seus sonhos: A atitude da persistência, quando bem efetiva, nos dá mais forças a cada investida, em busca dos nossos sonhos. No final, podemos até dizer algo parecido: “Não foi fácil, mas eu consegui. ”
  3. Ajuda você a pensar diferente e criar novas habilidades: Quando você usa da sua persistência, aos poucos, constrói naturalmente novos caminhos neurais, a fim de alcançar seus objetivos e propósito.  Francisco Ferreira, autor do site “O aprendiz” fala que as redes neurais formam caminhos e criam conexões entre os neurônios, a partir da nossa persistência mental e emocional. Pela mesma razão, você também desenvolve novas habilidades, que se fazem necessárias para chegar até o seu alvo. Ou seja, quem persevera acaba sendo mais criativo e aprende novo jeito de fazer as coisas.
  4. Fortalece seu objetivo: Podemos dizer que a persistência também é a arte da constância, que traz junto consigo a obstinação e o afinco. São atitudes como essas, que te impede de fazer as coisas de sem capricho ou que de qualquer jeito. Isso leva você a ser o verdadeiro agente das suas realizações. (Como você está edificando a sua casa? Postei sobre este tema aqui). Ser persistente, com certeza te ajuda a manter foco, seguir revisando os passos, melhorando, mesmo diante das dificuldades que possam surgir no seu caminho.
  5. Faz superar suas crenças limitantes: Nossas crenças são formadas pelo conjunto de experiências negativas e daquelas que foram positivas, ao longo do nosso crescimento. Tendencioso, o nosso cérebro relembra e engatilha mais rápido aquelas situações negativas, que nos limitam e barram o nosso progresso. Perseverar nos ajuda a identificar e a superar nossas crenças limitantes, sugestionando ao nosso cérebro a criar novas emoções, porém, agora mais positivas e esperançosas, acompanhando o nosso intenso amor, coragem e entusiasmo!
Por tudo isso, cabe a você refletir o que está buscando para sua vida, quais desejos ambiciona realizar, e trabalhar de forma disciplinada, constante e persistente, que te levarão ao sucesso. 

Agindo assim, você vivenciará os benefícios acima citados e, certamente encontrará o caminho da superação.


                                        Perguntas que te movem:

De que forma a firmeza das suas ações tem ajudado você a exercitar novas habilidades e vencer suas crenças limitantes, que podem ainda estar aí, dentro de você, te impedindo de voar?


Para a quarta parte da Série Persistência, vamos conferir de pertinho quais são os 8 fatores da persistência, na visão de um dos homens mais influentes, quando o assunto é realização pessoal. Clique aqui para ler. 

Conto com você ;) 

Até lá e forte abraço!

Vera Lucia Silva é Facilitadora Coach. Desenvolve Treinamento Comportamental Inspiracional para equipes de Atendimento ao Cliente. É Practitioner em Programação Neurolinguística, Pesquisadora do Comportamento Humano. Criadora da Modusvls Alternativa é motivada a fazer parte do crescimento Pessoal e Profissional de um maior número possível de pessoas, inspirando o alcance de seus objetivos.


Bibliografias e Fontes:
Sachs, Justin. O Poder Da Persistência:  Histórias Reais De Pessoas Reais Que Criaram Resultados Extraordinários (p. 23). Motivational Press, Inc.. Edição do Kindle.

#Persistência    #Beneficiospersistência      #Crençaslimitantes