quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Rapport: Três ações simples para criar mais confiança

(Imagem Google) 
Olá, tudo bem.

      Você já passou pela experiência de conhecer uma pessoa em um evento qualquer, bater um papo agradável, ficarem próximos, trocar cartões, e-mails e depois esta pessoa nunca mais te dar um retorno? 

E quando no seu trabalho um colega pede uma informação, você demora um tempão explicando e assim que você vira as costas, ele faz a mesma pergunta para outra pessoa? Ou, talvez você queira muito ir ao cinema, até se comprometa a pagar a entrada, mas nenhum amigo se dispõe a te acompanhar. :( 

O que será que poder estar acontecendo? Por que tanto esforço e pouco resultado? 

Talvez, esteja faltando justamente exercitar uma das melhores técnicas de comunicação pela programação neurolinguística, a PNL e passar confiança nos seus relacionamentos. 

Gostaria de saber mais sobre este assunto? Então, continue lendo o artigo. :)



Balão, Mãos, Relação, Humano, Mulher



Estamos falando do “Rapport”.

O rapport é uma palavra de origem francesa que significa literalmente – Relação. Quando traduzida para o português, o “Rapport” também compreende palavras como: “Entendimento”, “Simpatia”, “Harmonia”, “Ressonância afetiva” e “Empatia”.

Segundo o consultor em Programação Neurolinguística e Executive Coach Marcus Buzzoni: Você pode fazer mais amigos em dois meses prestando atenção nos outros, do que em dois anos tentando fazer com que os outros prestem atenção em você.”.

É isso que o Rapport nos ensina. Ensina que o resultado da nossa comunicação depende do quanto conseguimos fazer um espelhamento, ou seja, fazer um acompanhamento do não verbal da pessoa com quem estamos nos relacionando.

Vamos simplificar este conceito: para nos comunicar com confiança com uma pessoa, causando um efeito positivo no seu subconsciente, primeiro é necessário criarmos uma sintonia... ... Uma conexão com ela. Precisamos “acompanhar” a sua linguagem corporal. Sua linguagem não verbal. 


Como fazer o Rapport? 


Casal, Mulheres, Relacionamento, Gêmeos
(Imagem Pixabay) 


O rappor basicamente é feito acompanhando sutilmente os movimentos da outra pessoa. É uma arte de criar sintonia na sua comunicação! 

Por exemplo, o “sorriso” pode ser algo que de início deva acompanhar. Você pode perceber o tom de voz; como ela varia os movimentos com as mãos; a posição da cabeça; se as pernas e os braços estão cruzados e repetir as posturas. Do mesmo modo, a respiração pode ser um elemento importante, a ser conferido. Inclusive, o uso da respiração é considerado muito poderoso no momento que for colocar o seu Rapport em ação.  

Conforme, for acompanhando (espelhando) os movimentos corporais da outra pessoa, você vai produzindo uma intensa sensação recíproca de confiança. Isso faz com que ocorra uma aproximação mais rapidamente. E esta aproximação é o efeito da confiança gerada pelo seu Rapport.

Três Ações Simples para o seu Rapport:

Primeiro: Da próxima vez que participar de um evento, fale pouco de você, ouça mais e preste mais atenção na outra pessoa. Procure acompanhar, acompanhar e acompanhar. Se você seguir esses passos, irá criar a sintonia desejada e o “sim” pode vir como um e-mail. Como te acho no Facebook?  Ou, quem sabe, um segundo encontro.   

Segundo: Quando  conversar ou responder ao um colega, evite criar respostas aleatórias, ao contrário – perceba sua postura, como mexe com os olhos; seus braços e mãos estão em movimento?  Sintonize e reforce algum gesto delicadamente. Você irá criar uma harmonia na troca entre vocês. Com certeza, ele ficará satisfeito com a sua atenção, visto que antes de responder, você procurou ganhar a sua confiança. Se agir desta forma. Claro!



Alguém já disse algo parecido: 

"As pessoas nem sempre se lembram do que falamos para elas, mas sim, de como as fizemos se sentir. "




Terceiro: Você continua querendo ir ao cinema?
Então, use da sua empatia e busque antes de tudo saber que tipo de filme os seus colegas tem assistido... ... Que sentimentos estão buscando experimentar? Qual o último filme que acharam mais interessante? Algum ator ou atriz em evidência para eles? Você pode acompanhar de várias formas.  Em seguida, depois de acompanhar empaticamente, pergunte: O que acham de ver tal filme?  Fique certo de uma coisa – Receberá o resultado da sua comunicação, quando souber gerar confiança.

Se fizer tudo isso com esforço e franco interesse em se conectar verdadeiramente com a outra pessoa, pode ser que alguém resolva pagar a sua entrada no cinema.  J

Lembre-se! Praticar o rapport é uma construção essencial, visto que a confiança é a base de qualquer relação.

Espero que este post tenha realmente ajudado. Comente com a gente e compartilhe nas suas redes sociais. 

Forte abraço e sucesso.
  
Vera Lucia Silva

#Rapport     #Comunicação    #Empatia

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Os Poderes da Música Clássica para o seu Desenvolvimento Pessoal – PARTE II



Olá, tudo bem.

No artigo – Os Poderes da Música Clássica – PARTE II, vamos explorar mais esta maravilha que é a Música Clássica ou Barroca, e seus benefícios para a memória e no que tange ao aprendizado para o Desenvolvimento Pessoal!  

Continuamos falando de como a música pode te ajudar a alcançar êxito no que faz! Se ainda não leu a primeira parte desta série, você pode ler por aqui. 

Você, já ouviu falar sobre o “Efeito Mozart”?  E da Sugestopedia de Lazanov? Sabe quais músicas são indicadas para ter um excelente resultado do seu cérebro, estudo, concentração e como ouvi-las do modo certo?

Se sim, você pode reforçar o seu conhecimento. Se ainda não, esta é uma ótima oportunidade para conhecer e colocar em prática algumas técnicas.  J

 Imagine que você é uma daquelas pessoas que tem uma vida dinâmica, com filhos para cuidar da educação e formação; esposa ou marido com que divide a administração e organização da casa; preparar aulas; participar de reuniões com colegas de trabalho, líderes e parceiros; delegar tarefas para a equipe; clientes para solucionar problemas e necessidades peculiares de todo e qualquer setor de atendimento e; ainda, manter regular contato social com família e amigos! Uffa!

E como fazer tudo isso bem, com maior qualidade, se não consegue manter uma memoria ativa e capaz de aprender e compreender com mais rapidez? Como ter clareza e objetividade para decisões e escolhas e, ainda guardar impressões e sentimentos nos seus relacionamentos?
Essas certamente técnicas podem te ajudar!


Efeito Mozart

Deixando de lado controvérsias, o fato é que pesquisas comprovam que algumas músicas, da bela coleção de Mozart (foto ao lado/Google), provocam sim o “Efeito Mozart”.

E o que seria o “Efeito Mozart”?

Para o neurobiólogo americano Gordon Shaw, que fez os primeiros estudos (1989), simulando como agia a atividade cerebral pelo computador, a música tem o potencial de ativar algumas partes associadas com a emoção, porem, com algumas músicas de Mozart, o cérebro inteiro se “acende”! Ou seja, o “Efeito Mozart” ativa 100% das áreas do cérebro envolvidas com a coordenação motora, visão e outros processos mais sofisticados do pensamento, promovendo melhora na inteligência.   

                                Mozart - Sonata for Two Pianos in D, K. 448 [complete]


Se você quer comprovar se o “Efeito Mozart” funciona, ouça as seguintes composições citadas nas pesquisas, no período de três vezes por semana (não precisa ser exato, é apenas uma sugestão):  
- Sonata para dois pianos, em Ré Maior, K.448.
- Concertos para violino nºs 3, em Sol Maior K. 216 e nº 4, em Ré Maior K.218.



Sugestopedia de Lozanov


A “porta” deve estar aberta para a aprendizagem antes da ocorrência da verdadeira aprendizagem. E esta “porta” é essencialmente emocional.

Eric Jensen



.
                                              (imagem Google) Georgi Lozanov




Como você pode aplicar a Sugestopedia


A aplicação da Sugestopedia é feita em três etapas, três vezes por semana. Confira abaixo as composições indicadas:



                                        Enya - (1988) Watermark - 01 Watermark


1º etapa: consiste na utilização de uma música com baixa frequência (número de batidas), associada a exercícios de respiração profunda, para provocar o relaxamento.
sicas sugeridas: são The Loneny Theperd de Sanphir, Watermark de Enya (minha favorita!) ou algumas trilhas de No Blue Thing de Ray Linch são recomendadas para criar uma atmosfera tranquila, propícia para o aprendizado.  Nesse clima, as informações chegam mais facilmente na mente inconsciente, que guarda as memórias de longa duração.
2º etapa: Utilizar um concerto mais ativo, sendo que nesta parte será feita a leitura do conteúdo.
Músicas sugeridas: Haydn – Sinfonia nº 67 em Fá maior, ou, Sinfonia nº 69 em Si maior. Mozart – concerto nº7 em Ré maior para violino e orquestra. Beethoven – concerto para violino e orquestra em Ré maior Op. 61, ou concerto nº 5 em Mi bemol maior para piano e orquestra, Op. 73.

E, na 3ª etapa, para fixar a informação usando, preferencialmente música barroca.

Enfim, esse foi mais uma série de posts pra te ajudar a trabalhar seu Desenvolvimento Pessoal, agora, com a música (musicoterapia)! Os benefícios da música para nossa vida física, emocional e espiritual são de dimensões e nossa exploração, por aqui, foi somente uma canja J

Baixe  agora mesmo as músicas  indicadas, pelo seu buscador favorito, programe-se para melhorar a capacidade do seu cérebro e fazer com que esta melhoria reflita nas suas relações, seja no trabalho, ou no âmbito pessoal.

Lembrando, que você pode ajudar muitas outras pessoas a melhorar o seu dia a dia, quando ela fica sabendo que além de prazer, dançar e curtir,  a música também pode leva-la muito mais além e potencializar seus resultados. Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e comente com a gente. 

Fique na paz,  muita saúde e alegria!

Vera Lucia Silva

Saiba mais:
http://www.concertino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1137:efeito-mozart-introducao
https://pt.wikipedia.org/wiki/Georgi_Lozanov

http://euterpe.blog.br/historia-da-musica/diferenciando-o-barroco-do-classico-na-pratica

Os Poderes da Música Clássica para o seu Desenvolvimento Pessoal – PARTE I



Olá, tudo bem.

Afinal, como podemos ler e estudar, absorvendo mais o conteúdo,  interagir com as pessoas, com maior potencial de atenção, ou mesmo ter foco no trabalho, e, de quebra, gerar mais alegria, saúde e bem estar em nosso dia-a-dia? 


Será que temos algum modo, de fazer tudo isso, que falei acima, acontecer? 


Nesta série de dois posts, Os Poderes da Música Clássica, como verdadeiro instrumento para o Desenvolvimento Pessoal,  você fica sabendo por que isso é possível e como usufruir dos benefícios da música.  

Falando assim, parece até exagero da minha parte, mas não é e pesquisas importantes já comprovaram os diversos benefícios da música para nossa vida, especialmente da Música Clássica, ou música Barroca.  (Aprofunde mais aqui sobre este estilo de música, sugiro o blogEuterpe” de Amancio Cueto, post Diferenciandoo Barroco do Clássico na prática”. )

Além de pesquisas, conversei com amigos, que compartilham desta mesma ideia de que a música, além de fazer bem para os ouvidos, socializar, divertir, tem pra lá disso, a função de promover benefícios salutares surpreendentes para a nossa vida!

Para este primeiro post, você vai conhecer: 
Benefícios da Música Clássica para a saúde
Como a música ajuda o nosso Desenvolvimento Pessoal
Musicoterapia: benefícios para as pessoas dentro da empresa 


Bora começar? 







Benefícios da Música Clássica para a saúde

A história da música como objetivos de promover a saúde e paz para as pessoas já data de longos tempos atrás, quando Davi tocava harpa para livrar o rei Saul de um espírito maligno. Igualmente, Hipócrates considerado o pai da medicina grega, a 400 aC. costumava tocar música para seus pacientes. 

Atualmente, já é conhecido e utilizado por profissionais de diversas áreas que cuidam da saúde, que a música, tem efeito terapêutico e contribui e muito com a melhora do quadro psicológico dos seus pacientes, chegando a alguns casos, comprovadamente, ser efetiva na cura de sua doença. Nesses estudos, apontam que a música __, Musicoteria (terapia com música) tem a ver com a melhora do sentimento e situação existencial.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Stanford resultou que, quem ouve música clássica acaba ativando áreas do cérebro ligadas à emoção, cognição e autonomia. Outro ponto positivo desse estudo é de que este bom hábito faz com que o nosso cérebro libere dopamina, afetando nosso humor e nossa sensação de bem estar. Todos esses efeitos combinados acabam criando uma proteção contra a depressão e a ansiedade.  Olha que interessante!




Como a música ajuda o nosso Desenvolvimento Pessoal



Nas práticas Pedagógicas, atividades com música estende sua multiplicidade, visando trabalhar e desenvolver a educação para um comportamento emocional mais inteligente.  

Em ocasiões de treinamento, realizei atividades com música, e percebi que as pessoas do grupo ficaram muito mais descontraídas, receptivas a evolveram mais na proposta e o objetivo foi alcançado mais facilmente. Hoje, em meus programas de aula, a música está sempre presente! Particularmente, há mais de cinco anos venho trabalhando meu autoconhecimento, com meditações, relaxamento e também utilizo da música clássica, além de frequências de ondas para isso. Utilizando a música desta forma, primeiro me ajuda a relaxar, e após a prática, costumo ficar mais tranquila e disposta, o que contribui para eu ter mais foco, equilíbrio emocional e bom humor!

A música, principalmente àquelas que pelo seu ritmo de batida (falo mais sobre isso na PARTE II/ Lazanov) contribui para o estado do relaxamento, isso acaba ajudando a fortalecimento da memória, estimulando o desenvolvimento motor e cognitivo, bem como habilidades comunicativas e de expressão.  

A música, com seus acordes e frequências interferem na plasticidade cerebral. Para o Dr. Mauro Muszkat, neurologista, em seu artigo “Música, neurociência e desenvolvimento humano”, explica como a música modifica estruturalmente o cérebro, e por isso tem o potencial de provocar mudanças tão significativas.  (Confira o link desse artigo nas referências “Saiba mais”.


Musicoterapia: benefícios para as pessoas dentro da empresa 


Outra especialista e também grande conhecedora do poder da música para saúde e bem estar, Vera Maria Mendes Medeiros: pianista e Pós Graduada em Musicoterapia pelo Centro Internacional de Pós-Graduação da UNISUL, ela cita na Cartilha de Musicoterapia, que na questão Organizacional a musicoterapia refere-se aos trabalhadores das empresas em geral. Também, esclarece que: este tipo de terapia difere das terapias tradicionais por atuar exatamente onde membros do grupo trabalham e seu objetivo é produzir mudanças terapêuticas no próprio ambiente e nos indivíduos que fazem parte dele (ecossistema ecológico).”.

Ou seja, conforme o espaço de trabalho permita, seja com a música clássica ou música ambiente, isso pode provocar nas pessoas maior descontração, tranquilidade e refletir no seu Desenvolvimento Pessoal, e envolvimento maior para executar suas atividades. 

Enfim, você consegue alcançar maiores e melhores resultados pra sua vida, seja no momento da leitura, estudando com foco, conversando com as pessoas de modo atencioso ou no trabalho, tendo mais produtividade. Tudo pode melhorar, só pelo fato de ouvir mais a música clássica. 


Para a PARTE II - Os poderes da música clássica,  você fica sabendo muito mais: o que seria o “Efeito Mozart”, a “Sugestopedia” de Lazanov, quais músicas são indicadas para ter um excelente resultado no seu Desenvolvimento Pessoal e como ouvi-las do modo certo!  Eu espero você aqui.  


Forte abraço!

Vera Lucia Silva

Saiba mais:

Ballone GJ
 - A Música e o Cérebro - in. PsiqWeb, Internet, disponível emwww.psiqweb.med.br, 2010.
https://www.frecuencia100.com/melhores-beneficios-da-musicoterapia/
MUSZKAT, M.; CORREIA, C. M. F. e CAMPOS, S. M. Música e Neurociências. Revista Neurociências, 8(2): 70-75, 2000.

http://euterpe.blog.br/historia-da-musica/diferenciando-o-barroco-do-classico-na-pratica

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

20 livros maravilhosos! Você pode potencializar o seu 2018!



Estamos no início do ano, o país começa a caminhar depois do o la la la oooo... .. .E como a banda do Chico já passou (quase! sábado ainda temos o desfile das Campeãs! Que pena que não deu para minha querida Mangueira, dessa vez L)... ... , mas, a vida continua, e temos necessidades mais frementes, de buscar novos horizontes, tirar sonhos da gaveta, e criar atitudes que nos potencialize alcançar nossos objetivos.

E foi pensando nessa retomada, com força total, que resolvi separar 20 livros maravilhosos, que vão ajudar Você a começar uma jornada transformadora e mais assertiva em 2018!

São leituras que indico, que vão te propiciar novos insights, novas ideias, abrindo a sua mente para concepções mais simples, claras e criativas, e certamente podem te ajudar tanto no campo profissional como no pessoal!

Foi muito gratificante escrever este post, no qual faço um breve comentário para cada livro, de como me impactou e o que extrai de positivo para minha vida.   

Confira abaixo!

1.  
1- O Poder do Agora – Eckhart Tolle
Eckahart Tolle nasceu na Alemanha, onde viveu até os treze anos de idade. Aos vinte e nova anos, uma profunda transformação espiritual levou a mudar radicalmente a sua maneira de encarar e viver a sua vida. Tolle iniciou uma verdadeira jornada e como testemunho desta experiência escreveu O Poder do Agora.

Um dos livros mais fascinantes que já li, inclusive, foi após ler o livro que comecei a dedicar a meditação, buscar o autoconhecimento e entender como a mente funciona. Passei a perceber que não devo me identificar com tudo que minha mente traz fugazmente. "Seguir o inconsciente (subconsciente) é a melhor forma de aprender e estar no mundo"  Um aprendizado incomensurável. 



2.   Por que fazemos o que fazemos – Mario Sergio Cortella 

Dividido em vinte capítulos, Cortela aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira, mas vive se questionando sobre o presente e o futuro.

Particularmente, adorei este livro, com um tema relevante nos dias de hoje, quando o trabalho/profissão e carreira traz uma complexidade – afinal, um alto salário me satisfaz, ou busco reconhecimento e um trabalho que me traga mais sentido?  Cortella tem uma forma especial de filosofar com profundidade, conhecimento e humor sutil e inteligente. Anote o capítulo 14 “Futuros e Pretéritos”.   Você vai gostar de refletir essas ideias!




3.  
3- A nova Metafísica – Maria Aparecida Martins
O mundo muda rapidamente. A ciência avança em direção ao desconhecido. O que os homens de ciência sabem sobre o tempo, o espaço, a matéria e o que é realmente a vida, já está tão avançado que o que pensamos ser verdade está realmente ultrapassado. Maria Aparecida Martins apresenta uma cartilha que modificará sua visão de mundo.

É fascinante a ideia de reconstruir uma nova consciência, pensando e sentindo a relação das coisas à minha volta. Maria Aparecida ensina Física Quântica (tão complexa!) com uma metodologia simples e divertida, com a interação dos personagens da coruja e do leão “Leo”.  
Fácil leitura, conteúdo e didática acessíveis!  Imperdível!




4.   Seja Líder de si mesmo – Augusto Cury 
Significa refazer caminhos, reconhecer erros e aprender a deixar de ser aprisionado pelos pensamentos e emoções. Neste livro, você vai descobrir as ferramentas necessárias para se tornar o autor da sua própria história e fazer da sua vida um grande espetáculo.

Com este livro, você também pode aprender como buscar suas metas, objetivos e seus ideais, deixando de lado as introspecções negativas do cérebro. Cury descreve passo a passo como aplicar três técnicas psicológicas, uma delas, o DCD – duvidar, criticar e determinar.  Todas as vezes que sua mente tentar te levar para a plateia das dúvidas e da baixa autoestima, aplicar sobre seus pensamentos a dúvida (será que devo mesmo levar isso a sério?) – criticar (por que estou sendo tão negativa a respeito desta ideia ou pessoa?) – determinar (vou dar atenção aquilo que já estou fazendo agora que e a minha consciência me diz que é o certo a fazer).

Cury é psiquiatra, cientista, pesquisador e um dos autores brasileiros mais lidos nos últimos anos, com mais que 30 livros publicados em mais de 60 países e criador da Teoria da Inteligência Multifocal, na qual estuda o complexo processo da construção do pensamento.

Então, o que está esperando para “sair da plateia”?



5.  
5- O Código Secreto do Sucesso – Noah St. Jonh
Muito dinheiro gasto com livros de autoajuda, mas nenhum resultado obtido? Horas e mais horas gastas com exercícios de autoafirmação positivas, sem que elas de fato se concretizem? Esse é um cenário comum entre os que desejam alcançar o sucesso através da autoajuda.

Pessoalmente, gosto da autoajuda quando podemos nos inspirar em ideias e experiências de pessoas que já sabem como chegar ao lugar em que também queremos.. Para muitos, a autoajuda já deu certo e vem dando certo.

Curiosamente, por outro viés, este livro me abriu outras possibilidades de trabalhar com meu subconsciente, assim, em vez de apenas afirmar, aprendi como “aformar”, ou seja, como fazer perguntas afirmativas positivas pra mim mesma. Noah também reforçou em seu livro, o que concordo, que o valor de uma mulher não está em seu corpo físico, como a milhares de anos tem sido cultuado esta forma de agir dentro das sociedades, como também -, o valor do homem não deve compreendido apenas no seu patrimônio. Penso que homens e mulheres, precisam descobrir quais são seus verdadeiros valores e aprender a exercitá-los em suas vidas!

Também adorei a ideia de definir meus amigos-mentores, como meus “espelhos afetuosos”, descrito pelo autor. Os “espelhos afetuosos” são profissionais, pessoas genuínas, capazes de nos mostrar quais pontos a melhorar e como podemos alcançar o aperfeiçoamento para novas competências. Nesse sentido, o código do sucesso, para quem quiser aprender a aplicá-los, seja no campo pessoal e/ou profissional pode te ajudar a ser mais próspero, rico e feliz! Aposte nisso!

6.   O poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e
nos negócios – Charles Duhigg

Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados. Segundo o autor, repórter investigativo do New York Times, o hábito é uma escolha que fazemos, e passamos a adotar em forma de loop. Existe um processo em três fazes: primeiro - Iniciamos o novo hábito com uma “Deixa”, quando estimulamos o cérebro automaticamente, indicando um hábito a ser utilizado.  Segundo – caímos na “Rotina”, que é a forma como executamos a “Deixa” e sentirmos satisfeitos com isso, e Terceiro – o cérebro precisa identificar a “Recompensa”, que estabelece o loop do hábito.

Quer aprender como mudar os seus hábitos, ser mais feliz com um novo comportamento e mudar a sua vida para melhor? Coloque este livro como prioridade para suas leituras em 2018!



7.  
7- Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill
Napoleon Hill relata em seu livro seus estudos sobre comportamento e hábitos mentais mais utilizados por grandes homens do século XX. É também autor do livro A Lei do Triunfo. Quem pensa enriquece é muito citado pelo autor Robert Kiyosaki (autor de Pai Rico Pai Pobre) em suas obras.

Das 16 lições do livro, especialmente, o primeiro capítulo “O desejo supera a mãe natureza”, me comoveu e entusiasmei-me com a capacidade transformadora do filho de Hill, que nasceu com deficiência no seu aparelho auditivo. Esta experiência tão verdadeira e sentida pelo autor me inspirou a enxergar o desejo não como uma coisa pronta, que devo vestir e pronto. O Desejo de realizar algo na vida é preciso ser desenvolvido continuamente, sistematicamente,  e com amor. Esta é a forma de transformar desejo em ação concreta.


8.   A Mágica de Pensar Grande – Dr. David Schartz 

Clássico de autoajuda que ainda está bastante atual, considerando a data de publicação (1959). O argumento fundamental do autor é "somos aquilo que pensamos", então todo o livro se baseia em otimismo, confiança, visualização, pensamento positivo, e, de maneira geral, pensar grande, como diz o título.

Quem acompanha o blog Relacionamento em Dia,  há algum tempo, já deparou com diversos textos, dicas e técnicas ensinadas pelo autor. Tenho uma relação de aprendizado e gratidão enorme com este escritor, visto que foi uma das primeiras ferramentas de crescimento pessoal, que me despertou para a necessidade de trabalhar o meu autodesenvolvimento e compartilhar dessa ideia. Temos o dever e o direito de aprimorarmos a forma como enxergamos o mundo, criando nova forma de pensar, “sair do quadrado” e sermos seres humanos com potencial absolutos para ter bons relacionamentos, criando a confiança necessária para irmos de encontro a uma vida melhor e mais plena!

Tudo isso por pensar de forma construtiva!

Só quero saber uma coisa: Quando vai adquirir o seu exemplar e começar a buscar o sucesso, exercitando a Mágica de Pensar Grande?!



9.   Nunca desista dos seus sonhos – Augusto Cury
Nunca desista de seus sonhos já vendeu mais de 2,3 milhões de livros no Brasil. Augusto Cury é considerado o autor brasileiro mais lido da atualidade. “Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha”.

O título desse livro já diz tudo!










10.              Voe como as águias: 7  estratégias para viver mais confiante no mundo das incertezas – Barry Siskind
Num mundo de incertezas e dificuldades inesperadas, Barry siskind apresenta em 'Voe como as águias' 7 estratégias simples que nos possibilitarão superar os obstáculos do dia-a-dia e voar confiantemente como estas majestosas aves.

Amei este livro, que comprei em abril de 2017! Refleti na sua leitura, que todas as estratégias citadas por Siskind, serão válidas para uma vida melhor, quando colocamos em ação atitudes internas, como: solidariedade, renuncia, humildade, e exercitar a compaixão. Este livro também nos ajuda a trabalhar o nosso autoconhecimento, esmiuçando nossos medos, buscando transformar nossas incertezas em caminhos mais assertivos.  

Com certeza, se aplicar as 7 estratégicas, você irá aprender a fazer as pazes com sua águia interna e alcançar voos muito mais altos em 2018!








11.              Segredo do Sucesso: carta para Matheus - Richard Webster
No momento mais difícil de sua vida, Matheus recebe cartas que o ajudam a vencer sérias dificuldades. Seu casamento, abalado, dá mostras de se recuperar. Na empresa onde trabalha, prejudicada com a perda do maior cliente, Matheus é o agente de grandes transformações.

O Sucesso não acontece por acaso é carregado por uma aura metafísica, o que me prendeu na sua leitura desde as primeiras palavras.   Ficou gravada uma mensagem clara de como construir um caminho pautado na liderança, adotando comportamentos e atitudes mais positivas em relação a mim mesma e às pessoas a minha volta. Foi um dos posts mais acessados do nosso blog, no “dica de livros” - “Segredo do sucesso: Cartas para Matheus”, com uma repercussão muito legal!



12.              O poder de ser você – Alexandre Slivnik

Neste livro, líderes e colaboradores se encontram para, juntos, colocarem em prática todo o potencial na busca de resultados. O objetivo é alcançar mais do que o sucesso - a excelência por meio de um modo de vida corajoso que elevara ao máximo a capacidade de tomada de decisões que estarão de acordo com a essência de cada um.  

O projeto profissional da Modusvls Alternativa tem na sua missão, ajudar e inspirar pessoas a alcançar seus objetivos, desenvolvendo o seu potencial de relacionamento no trabalho, com seus colegas e clientes, aliando ferramentas de comunicação pessoal, motivação e o “Poder de ser Você” trata diretamente dessa ideia, contribuindo para uma visão melhor, de como as pessoas podem manter o engajamento entre equipe, porem, lembrando-se da necessidade do seu desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal.

Já está na minha biblioteca pessoal! E na sua... ?




13.              Vida em Ação: 12 princípios de felicidade e sucesso – Fernando Espuelas
A revista Time elegeu Fernando Espuelas "Líder do Novo Milênio". outros o chamaram de "Bill Gates da América Latina". Uruguaio de nascimento. Fernando imigrou em 1976 aos nove anos com sua mãe para os Estados Unidos. Chegou ao país sem nada e sem falar uma palavra em inglês. Aos 33 anos fundou a StarMedia Network. Um império de mídia eletrônica que levou a Internet à América Latina. Em Vida em ação! O empresário conta esta história de superação e apresenta os doze princípios básicos que seguiu para erguer-se dos escombros que restaram do estouro da bolha - um plano de ação que serve como inspiração para mudanças tanto na vida pessoal quanto profissional.

Tem muita coisa boa neste livro! Experiência, insight, empreendedorismo, determinação, coragem, persistência e você pode dar uma virada na sua vida já!



14.              Qual é sua obra – Mario Sergio Cortella
Publicado pela Editora Vozes, “Qual é sua obra” é um texto pra lá de envolvente, que trata das inquietações do mundo corporativo.  Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a necessidade de integrar sua obra com o sentido mais amplo e repleto de significado.  Este livro responde a diversas questões: Desenvolver a capacidade de aprender sempre? Encontrar-se naquilo que faz? Saber lidar com a velocidade das mudanças? Administrar o tempo e distinguir o que é urgente do que é importante?

Entre outras respostas, este livro pode agregar muito para uma reflexão profissional e pessoal. A hora é agora!



15.              Poder sem Limites – Anthony Robbins

Esta obra procura revelar as principais técnicas para o sucesso baseadas no autoconhecimento e na ação. 

Foi um dos grandes incentivadores para que eu pudesse fazer o curso de Practitioner em Programação Neurolinguística em 2012, pela a SBPNL, com a Rosangela e o mestre Marcos Bozzone. O livro ensina a como remodelar as nossas estruturas psíquicas e aprendi mais como explorar e executar mais o poder da mentalização e da linguagem neurológica.

Confesso, exige constância, esforço e muita persistência na arte de aprender a fisiologia e possibilidades da mente. Tudo é possível quando temos a ferramenta adequada nas mãos e a PNL, descrita pelo exímio Anthony Robbins, trata da excelência pessoal. Recomendadíssimo!






16.              Os segredos da prosperidade – Fausto Oliveira
Segredo apontou o caminho. A Lei da Atração ensinou como chegar lá. Agora, você precisa deste livro para compreender como abrir sua vida para um mundo de oportunidades. Na verdade, ele é bem mais do que um livro: é a chave da prosperidade.

Sei que dinheiro é necessário e importante na vida de qualquer pessoa (claro!), mas também sei que para uma pessoa prosperar é preciso desenvolver seu potencial de atração. Fausto Oliveira ensina que existem quatro tipos de Seres Humanos na área da Prosperidade: 1º tipo: o Pobre x Pobre/ 2º tipo: O Pobre x Rico/ 3º tipo: O Rico x Pobre e / 4º tipo: O Rico X Rico.

Qual é o seu tipo? 
Ainda não sabe? 
Leia o livro e fique sabendo como identificar o seu perfil de atração! 

Já sei o meu e estou trabalhando para isso! J





  1. Linguagem Corporal no Trabalho: como usar os sinais-não verbais para alavancar a sua carreira. – Judi James
Este livro foi um daqueles achados! Gostei muito e tirei ótimas lições. Judi James nos ajuda a avaliar se nossa comunicação tem sido positiva e se não, quais são pontos a melhorar. Quando iniciar a leitura, você já começa a trabalhar sua autopercepção e postura diante de colegas, lideres e seus clientes. Vale a pena!
Mas para isso, traçar metas mais consistentes é fundamental.  Tudo isso, para fazer da nossa jornada uma passarela muito mais alegre e feliz!





 
18.              O sucesso não acontece por acaso – Dr. Lair Ribeiro

Conheça a diferença entre as pessoas bem-sucedidas e aquelas que batalham toda uma vida sem alcançar o êxito desejado. O Sucesso Não Ocorre Por Acaso é um livro prático, que mostra como as pessoas pode tornar suas vidas mais produtivas. Somos a força criadora de nossa vida. Comece já a reescrever sua!

Um livro que não pode faltar a leitura, para quem almeja o sucesso! Olha 2018 ai gente!






19.              Inteligência Emocional – Daniel Goleman
Os livros de Inteligência Emocional são um recurso muito útil e enriquecedor para aumentar um pouco mais o autoconhecimento, para melhorar a gestão dos nossos complexos universos emocionais e desfrutar de relações interpessoais mais satisfatórias. Porque às vezes não basta ter um alto quociente alto, é preciso desenvolver sua qualidade!

Quando li o Inteligência Emocional pela primeira vez, em meados de 2008, e foi uma indicação de um assessor da minha antiga empresa... ... Penso que não aprendi logo de cara a sua concepção do autocontrole emocional, se tivesse, talvez, estaria na mesma empresa até hoje heheehh

Demorou, mas aprendi qualidades muito importantes com este livro, como a própria empatia, ser mais proativa, controlar meus sentimentos e me relacionar de forma mais positiva com meus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Que tal ler o livro, avaliar como está o seu controle emocional, seus relacionamentos interpessoais no trabalho, e começar de cara fazendo um 2018 mais inteligente emocionalmente e feliz?



20.              As sete leis espirituais do sucesso  - Deepak Chopra
Ao destruir o mito de que o sucesso é consequência de trabalho árduo, planos detalhados ou ambição, Deepak Chopra ensina que compreender a natureza e viver em harmonia com a lei natural são requisitos fundamentais para uma vida de realizações.

Sempre fui uma dessas pessoas que queria realizar mais coisas, porque queria e pronto!  Talvez, fosse com uma workaholic (viciada em trabalho) e quase não acompanhei minha filha na primeira infância. Grande parte da minha vida profissional, entrava na empresa às 8h00 da manhã, onde também estudava e chegava em casa por volta da meia noite. Todos os dias! Claro, tive oportunidades e sou grata até hoje pelo esforço que fiz...

...Mais tarde, descobri lendo Chopra, que o sucesso espiritual vem em primeiro lugar! Entendi o que estava faltando.

Hoje, trabalho 6 horas no mercado, o restante do tempo, divido entre minha família, e o prazer de escrever e desenvolver o meu projeto profissional.  Sou uma pessoa mais centrada, mais tranquila, estou mais presente na vida da minha filha e meu esposo. Agora sei, que temos que liberar as coisas que não podemos mudar. Precisamos apostar mais no nosso potencial interior, onde estão guardados nossas verdadeiras possibilidades!  


Resumindo, é isso! 

Desejo de coração um maravilhoso 2018 pra você!

Vera Lucia Silva