quarta-feira, 27 de agosto de 2014

“momentos da verdade” nunca sai de moda


Olá, tudo bem





Em matéria de atendimento ao cliente, é possível perceber que o mercado consumidor mudou e muito nos últimos anos. Do surgimento de associações e ampliação de leis que aperfeiçoam e garantem um bom relacionamento entre cliente e a empresa, do nascimento de órgãos que dedicam suas atividades na proteção de um e de outro, também continua valendo as dicas de Jan Carlzon,  autor do brilhante livro "A hora da verdade" e um dos maiores especialistas quando a ideia é ajudar seu atendimento a trazer as melhores soluções para o cliente internamente.  

Você já leu algo a respeito deste tema? 

Então, Carlzon empregou no final da década de 80, à frente da Scandinavian AirLines – a SAS um dos conceitos mais promissores da administração e que se mantem atual até hoje, podendo ser aplicado no atendimento ao cliente. 
  
O “momento da verdade” como estratégia para melhorar seu atendimento mostra que toda e qualquer oportunidade de contato com seu cliente, seja por telefone, e-mail ou presencialmente, é possível corrigir falhas, rever procedimentos e atentar ao feedback do cliente, prestando atenção aos tipos de manifestações que chegam a cada instante.  

Outro ponto fundamental certamente é a preparação e desenvolvimento da equipe, levando a todos o entendimento de que este é único momento e a oportunidade que a empresa tem de mostrar que não quer perder seu cliente para o concorrente. 

Em resumo, o  “Momento da verdade” não se trata de uma moda passageira e mais do que nunca continua sendo fator de sucesso dentro das organizações que tem foco no cliente.


Espero que este post tenha ajudado. Se você gostou, comente com  a gente e compartilhe. 

Forte abraço e sucesso. 

Vera Lucia Silva

Saiba Mais: 
Langerstrom; tradução de Maria Luiza Newlands da Silveira – Rios de Janeiro, 2005.
Livro: A hora da Verdade , autor Jan Carlzon. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário