domingo, 27 de maio de 2012

Atendimento: Cordialidade no mínimo

                  Trabalhador do serviço ao cliente atendente do centro de atendimento ao cliente operador de centro de atendimento com fone de ouvido do telefone, assistente jovem de call center bonito, sorridente, isolado

Olá, tudo bem.                                   

Quem disse que atender o cliente é uma tarefa fácil? 

Tem empresas, que acredita nisso.  

O trabalho do atendimento ao cliente de uma empresa é fácil,  quando não se tem a preocupação com a qualidade dos produtos\serviços prestados ou sequer pensam na satisfação de quem está do outro lado do balcão. Não se tem a preocupação com o cliente.

Nesses moldes, um atendimento passa a ser prestado de qualquer jeito. 

Você concorda comigo?

Porém, os tempos mudaram e as regras do jogo do mercado consumidor, também são outras. Saímos de um mercado de vendedores para um mercado de compradores. 

A “bola e o campo” estão com eles - consumidores e clientes.

Com este entendimento, cada vez mais, insere-se a necessidade de prestar um excelente serviço ao cliente.

Quem se preocupa com a retenção do seu cliente, sabe que conquistar um novo, custará cinco a sete vezes mais no investimento da empresa. É imprescindível criar estratégias de relacionamento e para isso deve contar com uma equipe de atendimento engajada e interessada em solucionar os problemas do cliente.

A Zappos - de “zapatos” que quer dizer sapatos em espanhol é uma empresa americana, que chama atenção quando o assunto é relacionamento com o cliente. A Zappos vem se destacando com uma gestão singular, com cerca de cem funcionários, razoavelmente pequena, porem atingiu vendas superiores a US$ 1 bilhão em menos de dez anos.
O que ela fez?
Estruturou a mudança da empresa de São Francisco para Las Vegas, contratou pessoas apaixonadas em servir clientes e apostou todas as suas fichas na central de relacionamento.

Como ela fez isso?

Integrando todos os departamentos e difundindo uma cultura totalmente pró ao cliente, onde no mínimo a cordialidade faz parte do tratamento, dispensada ao cliente externo e ao cliente interno.

Resumindo, o comprometimento para o trabalho, sendo fácil ou difícil, se configura pensando nos dois lados, quem está dentro do balcão e do outro lado.

Pense sobre isso.

Um abraço e até á próxima.

Vera Luica Sila


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