Olá, tudo bem.
Quem disse que atender o cliente é uma tarefa fácil?
Tem empresas, que acredita nisso.
O trabalho do atendimento ao cliente de uma empresa é fácil, quando não se tem a preocupação com a qualidade dos produtos\serviços prestados ou sequer pensam na satisfação de quem está do outro lado do balcão. Não se tem a preocupação com o cliente.
Nesses moldes, um atendimento passa a ser prestado de qualquer jeito.
Você concorda comigo?
Porém, os
tempos mudaram e as regras do jogo do mercado consumidor, também são outras. Saímos de
um mercado de vendedores para um mercado de compradores.
A “bola e o campo” estão com eles - consumidores e clientes.
A “bola e o campo” estão com eles - consumidores e clientes.
Com este entendimento, cada vez mais, insere-se a
necessidade de prestar um excelente serviço ao cliente.
Quem
se preocupa com a retenção do seu cliente, sabe que conquistar um novo,
custará cinco a sete vezes mais no investimento da empresa. É imprescindível
criar estratégias de relacionamento e para isso deve contar com uma equipe de
atendimento engajada e interessada em solucionar os problemas do cliente.
A
Zappos - de “zapatos” que quer dizer
sapatos em espanhol é uma empresa americana, que chama atenção
quando o assunto é relacionamento com o cliente. A Zappos vem se destacando com
uma gestão singular, com cerca de cem
funcionários, razoavelmente pequena, porem atingiu vendas superiores a US$ 1
bilhão em menos de dez anos.
O que ela fez?
Estruturou a mudança da empresa de São
Francisco para Las Vegas, contratou pessoas apaixonadas em servir clientes e apostou
todas as suas fichas na central de relacionamento.Como ela fez isso?
Integrando todos os departamentos e difundindo uma cultura totalmente pró ao cliente, onde no mínimo a cordialidade faz parte do tratamento, dispensada ao cliente externo e ao cliente interno.
Resumindo, o comprometimento para o trabalho, sendo fácil
ou difícil, se configura pensando nos dois lados, quem está dentro do balcão e
do outro lado.
Pense sobre isso.
Um abraço e até á próxima.
Vera Luica Sila
Vera Luica Sila
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