sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Para hoje brandura - autoajuda

AUTO-AJUDA


Imagem da Pexels/Nappy


"Brandura no coração e doçura nas palavras abrem os caminhos, constroem pontes e aproximam"
Anna Flavia Schimitt W. Baranski

Buscar a brandura interna, como maneira de expressá-la externamente, ao nosso redor, nas nossas relações e nas coisas que fazemos, pode ser uma forma bem assertiva de trabalhar o nosso autoconhecimento, os relacionamentos e ver a vida fluir melhor. Ser mais feliz!

Você já pensou sobre isso alguma vez? Vem comigo e veja se este assunto te interessa. ;/)

Há mais de dez anos, que venho fazendo este autotrabalho, almejando este encontro comigo mesma e o que descobri e que vale compartilhar, foi que - nada é tão fácil, como o falar. No entanto, existem maneiras de trazermos nossos recursos internos e aplicá-los em nossa vida.

Nossos recursos internos são formados por vários elementos, como nossas emoções, sentimentos, pensamentos... São forças que moldam a forma como agimos e nos comportamos.

A ansiedade, o estresse, a gente lê, estuda, ouve e fica sabendo, que são reações silenciosas às nossas escolhas, decisões, expectativas...e que pode ser muito comum, nos levando aos excessos de nós mesmos. Ou seja, tudo pode acontecer por inúmeras causas.
Você sabe de onde vem suas tempestades? Sei lá das minhas.

Só sei que elas aparecem de tempos em tempos e pode fazer estragos, seja no âmbito da saúde, na parte financeira, em nossa produtividade, no trabalho e, também no seio da família, com os amigos e conhecidos... criam ruídos em nossos relacionamentos.
Talvez, um entendimento claro e coeso, não se faça agora, de imediato. Não estamos falando de banca de pastel. rsrs (quero um de palmito)! Pode tratar-se de algum tipo de situação interna, onde processos de mudanças sejam instalados e necessários acontecer de forma gradual e amparados por especialistas, tecnicas, ferramentas... ou seja, por pessoas entendidos no assunto.
Todavia, ainda que as desconheçamos completamente, não significa que não possamos tentar fazer algo a respeito.

Uma atitude, mais do que palavras é algo ativo e precisa de uma ação, se queremos mudar alguma coisa em nós e, em nosso entorno.

A sugestão, é que façamos o possível para nos harmonizar, nos compreender, nos auto aceitar... nos abraçar com brandura. É disso que estou falando!
Pode ser que, ao saber disso, também possa te ajudar.
Brandura, segundo o dicionário, traz vários significados, entre eles: meiguice, afabilidade e ternura. Exercitar a brandura, podemos abrir um espaço de calmaria dentro de si mesmo. Imagine este “lugar”, contendo milhões de gotinhas homeopáticas, agindo e reagindo, enquanto você respira profundamente.

O autoconhecimento é justamente - se conhecer, aprender sobre seus recursos internos e o que fazer para se sentir bem.
Você, pode pensar nas coisas que te deixam mais feliz, tipo: brincar com seu animalzinho de estimação; ler e reler seu livro preferido; sair para passear; ouvir música; aproveitar o mesmo filme pela milésima vez; orar; cantar; agradecer, meditar; pintar; apreciar a natureza...

Você pode tentar algumas dessas ideias combinadas, ou mesmo separadas. Veja o que é melhor, o que lhe cai bem, o que te deixa mais satisfeito (a). Eu faço isso o tempo todo... me harmonizo.

Conclusão

Enfim, se observe mais, explore, descubra-se e vá atrás das coisas que expandam sua brandura. Este recurso já é seu! Tá guardado aí, em algum lugar de você mesmo. Perceba, o que te provoca ter mais flexibilidade e te ajude a ficar bem consigo mesmo. Depois, você fica bem com o outro e aí sim, seu dia todo fica florido. Você, começa a fluir mais nos seus relacionamentos de uma forma positiva.

Será, que esse texto fez algum sentido pra você?

O que você faz para expressar a tua brandura? Conta pra gente!

Leia, compartilhe, copie, explore os nossos textos como você preferir e, principalmente, reflita em suas possíveis mudanças. Você merece e você pode muito mais.

Sucesso e felicidade! Até o próximo post. ;)

Por Vera Lucia
Imagem da Pexels/Nappy
#reflexão #brandura #autoconhecimento #fluir #diafeliz #recursosinternos #autoajuda

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Sabedoria de Napoleon Hill - Hábitos

 ATITUDES E HÁBITOS 



                                                           Imagem da Pexels/Khoa Võ


“O hábito de fazer qualquer coisa que 

seja inútil 

leva à formação de outros hábitos que 

também são inúteis.

Napoleon Hill

(1883 - 1970)

Escritor americano, considerado um dos principais

 representantes do Movimento Novo Pensamento. 

Suas obras são de autoajuda e possuem caráter motivacional.


Pense sobre isso! 


Quais hábitos e ações estão te ajudando a se movimentar, em busca

dos seus objetivos? 


Se nada está acontecendo. Pare e pense:  Quais hábitos tem gasto o

seu tempo, direcionando o seu foco de atenção, que não está te

ajudando? ;/ 


Boa sorte e sucesso!


Vera Lucia 



#napoleonhill #atitudementalpositiva #habitos