quarta-feira, 31 de julho de 2019

4 fatores pouco conhecidos sobre a gratidão


Imagem Pexels

Olá, tudo bem. Espero que sim :)

No post de hoje, resolvi tratar de um assunto que tem permeado meu desenvolvimento pessoal já há algum tempo, quando venho exercitando na minha mente e em meu coração - a  gratidão e gostaria de dividir com você, aqui pelo nosso canal. 

Você já pensou a respeito, no quanto a gratidão pode impactar positivamente a sua vida? 

Inicialmente,  pode até parecer um assunto muito clichê, sendo que a gratidão, a exemplo de sucesso e realizações se trata de um tema muito pessoal e relativo a cada um de nós. Porém, talvez o que você ainda não saiba é que já existem inúmeros estudos sobre os efeitos positivos da gratidão, e vamos ver um deles. 

Está pronto para conhecer mais sobre os efeitos da gratidão e transformar sua vida para melhor
Continue lendo o texto, até o final. :)


Posts Relacionados:

Um dos expoentes neste estudo é Robert A. Emmons Ph.D., professor de psicologia da Universidade da Califórnia e um grande pesquisador de personalidades, emoções, bem estar subjetivo e da psicologia da religião. Autor de seis livros – Um deles é o “Agradeça e Seja Feliz”, onde explora esta ciência, além de inúmeros artigos publicados, onde este tema está presente.

Segundo Emmons, o ato de agradecer gera um apelo magnético, que ele, até então desconhecia. O ato de agradecer está associado à condição humana. Reforça o psicólogo.

Além disso, existem quatro fatores sobre a gratidão, que pode te ajudar a entender porque este ato praticado de forma contínua, consciente e verdadeira, ao contrário do comportamento do reclamão (sugiro a leitura aqui do artigo “Você sabe por que reclamar não faz bem”?) pode te ajudar a ter sempre um dia melhor atrás do outro.


Vamos aos quatro fatores: 

1. As pessoas que mantém um jornal de gratidão  (diário de gratidão) onde assinalam as coisas pelas quais são gratas,  são 25% mais felizes.
2. Dormem mais meia hora por noite
3. Fazem 33% a mais de exercícios,  em relação a pessoas que não mantém as anotações de gratidão.
4. A gratidão, também funciona como um antídoto contra o estresse: as pessoas gratas tem menos propensão a sentir inveja,  raiva,  ressentimento, arrependimento e outros estados  desagradáveis que   minam seu estado positivo.


Conclusão

Como foi comprovado pela pesquisa, envolvendo os quatros fatores, eu, você e qualquer outra pessoa podemos muito bem começar do nada a promover grandes transformações positivas, somente pelo fato de encontrar coisas pelas quais já somos gratos e sentir  isso como verdadeiro. A gratidão pode ser aplicada de forma fabulosa! Tal atitude vai começar a fazer uma mudança incrível dentro de você e expandir para todas as áreas da sua vida.

Eu já peguei esta estrada e por isso posso falar da minha experiência. 
 
Mas e você,  o que tem feito para exercitar a sua gratidão?

Veja, se, realmente este conhecimento foi útil para você. Recomendo que leia o livro na melhor oportunidade. 

Forte abraço e Sucesso!  

Vera Lucia Silva 

Saiba Mais: 
http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/01/expressar-gratidao-pode-mudar-seu-cerebro.html

FELIZ, Agradeça e seja. EMMONS, Robert PH. D., editora Best Sellers,2009